Venha fazer parte da KTO
x

Jair admite substituições pensando no Flamengo e não descarta repetir escalação em decisão

5.2 mil visualizações 55 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa e Lucas Faraldo, na Arena Corinthians

Treinador usou substituições para descansar nomes mais cansados do Timão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Enquanto o Corinthians disputava três pontos importantes pelo Brasileirão, neste domingo, alguns torcedores alvinegros só pensavam na Copa do Brasil. E a atenção dividida não se restringe apenas a Fiel. Após o empate com 1 a 1 diante do Internacional na Arena, Jair Ventura admitiu ter feito trocas já pensando no embate decisivo contra o Flamengo, marcado para quarta-feira, às 21h45.

"O Douglas estava sentindo um incômodo e pediu para ser substituído. O Vital não lembro quando iniciou uma última partida, então o desgaste é maior. E o Romero tem uma entrega tática, uma função de marcação como poucos no Brasil. É um jogador que se entrega muito. E aí entra também pensar no próximo jogo", afirmou, em coletiva concedida após o apito final.

Além das substituições, as circunstâncias do jogo de quarta-feira também influenciaram na escolha dos titulares e da formação tática alvinegra. Com Jonathas lesionado e Roger impossibilitado de atuar na Copa do Brasil por já ter defendido outro clube na competição, o treinador corinthiano teve de buscar alternativas para o embate deste domingo - optou por um esquema sem referência.

"Fica um pouco evidente, né? Lógico que quando você não tem os seus noves, que foram contratados para jogar naquela posição, você tem que fazer adaptações. O Corinthians fez muito bem quando nós tínhamos Rodriguinho e Jadson, deu certo. Hoje nós tentamos com Vital e Jadson, tentou com Sheik agora também, a gente tem que arrumar soluções", analisou.

Leia também:
Jair analisa empate na Arena e destaca evolução do Corinthians: 'Sofre menos e cria mais'
Análise: Corinthians reage após gol impedido e consegue empate contra o Internacional
Arena e redes sociais se unem em coro único após empate do Corinthians contra Internacional

"A gente já sabe das peças que o Corinthians perdeu, sabe dos desfalques, mas quando o resultado não acontece, o responsável é esse cara aqui que está falando com vocês. Ninguém vai lembrar quem a gente não tinha, os jogadores que foram embora, vai cair sempre a responsabilidade para o treinador. Por isso, o treinador tem que buscar alternativas dentro do elenco para conseguir a vitória", completou.

Mesmo com o empate, o desempenho da equipe na nova formação agradou o comandante do Timão. Por conta disso, repetir o time na quarta-feira é uma possibilidade: "No futebol existe chance de tudo. Pode ser que a gente dê sequência. Eu vi que foram quatro jogos no meu comando e quatro times diferentes. Não é o que eu gosto, mas temos de achar o mais próximo do ideal", afirmou Jair.

"Não posso repetir uma equipe que não venha me agradando, então tenho de achar uma equipe que venha a render mais. E se nós acharmos depois, olhando, analisando o jogo com calma, que precisa mudar, vamos mudar. Mas como tivemos um bom desempenho, pode ser, sim, que a gente comece com a mesma equipe, pode ser que faça algum mudança. Vou estudar e aí terça-feira a gente conversa para ver a estratégia para a final", concluiu.

Veja mais em: Jair Ventura e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: