Venha fazer parte da KTO
x

Fessin marca duas vezes e Corinthians arranca empate no final pelo Paulista Sub-20

22 mil visualizações 91 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Em grande fase, Fessin foi autor de mais dois gols diante do Novorizontino, pelo Paulista Sub-20

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Novorizontino 3 X 3 Corinthians

Paulista Sub-20 2018
23 de setembro de 2018, 15:00
Novorizontino 3 x 3 Corinthians
Jorjão, Novo Horizonte, SP.

O Corinthians Sub-20 não teve vida fácil na tarde deste domingo. A equipe comandada por Eduardo Barroca conseguiu empate nos minutos finais diante do Novorizontino, em duelo que terminou 3 a 3. A partida foi realizada no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria.

O duelo marcou uma espécie de "tentativa de cura de ressaca" para o Timãozinho. Isso porque o esquadrão alvinegro foi eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20 na quarta-feira. Se a vitória não veio, ao menos o empate conquistado nos acréscimos da etapa final teve sabor especial. Os gols marcados pelo Corinthians foram de Fessin, duas vezes, e João Celeri.

Os times

A formação foi a mesma utilizada na última partida no Brasileiro Sub-20, sendo que dois atletas do elenco profissional foram titulares pelo Sub-20 nesta quarta: o goleiro Filipe e o centroavante Matheus Matias. Assim, o Corinthians foi a campo com Filipe; Samuel, João, Ronald e Caetano; Roni; Rafael Bilu, Fabricio Oya, Matheus Matias e Fessin; Nathan.

f

Meu Timão

Já o Novorizontino foi formado por: Vinicius; Diego Luz, Guilherme Dias, João Augusto, Leonardo; João Pedro, Daniel Junio, Abraão, Luiz Fernando; Leonardo Santiago e Cristopher.

E o jogo?

O Corinthians tratou de abrir o placar logo aos 15 minutos, com gol do meia Fessin. A vantagem corinthiana não foi mantida por muito tempo, pois cinco minutos depois, o Novorizontino chegou ao empate com Abraão. A virada do oponente, contudo, veio ao fim do primeiro tempo com Leonardo Santiago, aos 41.

Com as mudanças de Janderson e Rael nos lugares de Matheus Matias e Roni já no intervalo, o Timãozinho voltou mais ligado e não demorou a empatar. Fessin fez o segundo dele e do Corinthians no jogo aos 12 minutos da etapa final. Também cinco minutos depois a equipe de Eduardo Barroca sofreria o terceiro gol, anotado por Cristopher.

O treinador ainda acionou mais quatro jogadores para tentar o empate: Rafinha, Jordan, Du e João Celeri, que entraram, respectivamente, nos lugares de Caetano, Ronald, Rafael Bilu e Nathan. Quando o relógio marcava 46 minutos do segundo tempo, o empate corinthiano veio com João Celeri. E, desta maneira, o Corinthians não venceu a partida para dar um alívio maior ao plantel do Sub-20, mas, ao menos, arrancou empate heroico.

Classificação

Apesar da vitória para curar a ressaca da eliminação do Sub-20 no Brasileiro não ter vindo, o Corinthians permanece líder da sua chave no Paulista. Com cinco pontos em três jogos, portanto, uma vitória e dois empates, o Timãozinho ostenta sete gols marcados e dois sofridos no Grupo 14.

Logo abaixo vem a Portuguesa, com quatro pontos. XV de Piracicaba, com três, e Novorizontino, com dois, completam o grupo que o Timãozinho integra.

Agenda

O próximo compromisso do Corinthians é justamente pelo Paulista Sub-20. No sábado que vem, o Timãozinho recebe o próprio Novorizontino no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge, às 15h.

Ficha técnica de Novorizontino 3 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte, SP
Data: 23 de Setembro de 2018 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Giuliano Dutra Pellegrini
Assistentes: Samuel Augusto Vieira Paião e Roberto Silva Dantas
Gols: Abraão, Leonardo Santiago e Cristopher (Novorizontino); Fessin, João Celeri (Corinthians)
Cartões amarelos: Leonardo Santiago (Novorizontino); João Victor, Ronald, Caetano, Roni, Fabricio Oya, Rael, Du e João Celeri (Corinthians)

NOVORIZONTINO: Vinicius; Diego Luz, Guilherme Dias, João Augusto, Leonardo, João Pedro (Warley), Daniel Junio, Abraão (José Leandro), Luiz Fernando (Jonathan), Leonardo Santiago e Cristopher.
Técnico: Mário Henrique de Souza Rocha

CORINTHIANS: Filipe; Samuel, João Victor, Ronald (Jordan) e Caetano (Rafinha); Roni (Rael) e Rafael Bilu (Du); Fabricio Oya, Matheus Matias (Janderson) e Fessin; Nathan Palafoz (João Celeri).
Técnico: Eduardo Barroca

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians, Matheus Matias e Fessin.

Personagens da partida

Titulares

Reservas

Comente a notícia: