Venha fazer parte da KTO
x

'Pressão' da Fiel e nem Diego confirmado: o que Barbieri fala antes da decisão contra Corinthians

3.8 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mauricio Barbieri falou com imprensa carioca antes de viagem a São Paulo

Mauricio Barbieri falou com imprensa carioca antes de viagem a São Paulo

Gilvan de Souza/Divulgação/Flamengo

O Flamengo já finalizou sua preparação para o confronto contra o Corinthians, marcado para a noite desta quarta-feira, na Arena, em Itaquera, pela volta das semifinais da Copa do Brasil. O último treinamento da equipe rubro-negra (fechado à imprensa) aconteceu na manhã desta terça, antes da viagem da delegação carioca a São Paulo, e precedido de entrevista coletiva do técnico Mauricio Barbieri, espécie de porta voz "do lado de lá" antes da decisão.

Muito se falou, no bate-papo com a imprensa carioca, sobre a retranca armada por Jair Ventura no jogo de ida, que terminou empatado sem gols há duas semanas no Maracanã. A expectativa flamenguista é de uma postura diferente do Corinthians agora em Itaquera. E uma espécie de "pressão" da própria Fiel foi projetada pelo treinador rubro-negro.

"Acho que a tendência é que eles mudem a postura. O próprio Jair disse que, em São Paulo, seria outra postura. Acho que vão sair mais, se expor. A torcida vai exigir isso deles. Caso eles permaneçam na postura mais defensiva, temos que ter calma, serenidade, para encontrar os espaços (...) Acredito que não vão entrar novamente com três volantes e vão adotar essa postura diferente do que fizeram aqui", declarou Barbieri.

Cabe lembrar que, numa espécie de teste pré-embate contra o Flamengo, no último domingo, contra o Internacional, o Corinthians de Jair Ventura foi escalado com Gabriel recuado como primeiro volante, e Douglas e Mateus Vital avançados e espelhados lado a lado como volantes ofensivos - Jadson, centralizado, ficou mais isolado à frente. No duelo de ida diante do Flamengo, foram escalados Ralf, Gabriel e Douglas, todos focados na contenção.

Mistério e olho no Timão

O Flamengo somente deve divulgar a escalação que usará contra o Corinthians minutos antes de a bola rolar em Itaquera. Barbieri já avisou que tende a montar uma formação "de acordo com as características do adversário". O que se sabe é que nem mesmo o camisa 10 Diego (desfalque no domingo, contra o Atlético-MG, por suspensão) está garantido...

"É o jogo mais importante do ano, em se tratando de Copa do Brasil. Vamos fazer de tudo para passar, mas não diminui a responsabilidade no Brasileiro. (...) O tempo é curto. Tem que pensar mais na recuperação dos jogadores. Temos escolhas importantes a fazer. Farei de acordo com as características do adversário. Não posso adiantar as escolhas para vocês (jornalistas)", argumentou o treinador flamenguista.

"Diego é um jogador de qualidade indiscutível. A carreira dele mostra isso. Tem peso muito grande para o elenco. Ele fez uma parte do treino ontem e vamos ver como ele estará hoje. Vamos fazer escolhas que possam dar resultados. Ele pode ficar fora, assim como qualquer outro jogador", finalizou.

Veja mais em: Copa do Brasil, Torcida do Corinthians e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes
  • Daniel Japonês em jogada no duelo contra o Pato pela LNF 2023

    Corinthians encara o Pato em busca de primeira vitória na Liga Nacional de Futsal; saiba tudo

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes
  • Fagner foi expulso e recebeu a pior nota da Fiel no amistoso contra o Londrina

    Avaliação da Fiel elege herói do Corinthians com melhor nota e lateral expulso como a pior; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: