Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians de Jair tenta eliminar Flamengo e avançar à final da Copa do Brasil; saiba tudo

28 mil visualizações 164 comentários Reportar erro

Com Jadson em bom momento, Timão tenta disputar segunda final em 2018

Com Jadson em bom momento, Timão tenta disputar segunda final em 2018

Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira. Na Arena Corinthians, em Itaquera, a equipe paulista encara o Flamengo em duelo que vale vaga nas finais da Copa do Brasil-2018. Uma vitória qualquer dá a classificação ao Timão, que vê no torneio a chance de salvar o segundo semestre, conquistar um segundo título na temporada e ainda estar na Libertadores do ano que vem.

No jogo de ida, disputado há duas semanas, no Maracanã, uma formação com três volantes armada por Jair Ventura segurou o empate por 0 a 0. Como não há gol qualificado na Copa do Brasil, quem vencer na Arena passa de fase. Nova igualdade no placar leva a decisão para as penalidades máximas. Algo que Jair quer evitar a essa altura do campeonato.

Em entrevista coletiva concedida na Arena antes do treino de terça-feira, que contou com cerca de 38 mil torcedores nas arquibancadas, o técnico corinthiano assegurou que a equipe terá outra postura dentro de seus domínios, bastante diferente daquela adotada no Maracanã.

“(...) Em casa, teremos a torcida empurrando. As críticas eu vejo com naturalidade, porque tivemos dificuldade para criar, realmente criamos pouco, mas amanhã a história é totalmente diferente, a estratégia é diferente. A melhor estratégia é para aquele que vence. Como não vencemos lá (no Rio)... Agora estamos mais próximos porque temos a torcida junto”, projetou o comandante alvinegro.

Leia também:
Bandeira de Mello diz que Flamengo elimina o Corinthians 'se o juiz deixar'
Favorito? Jair valoriza rival, mas lista 'armas' do Corinthians para ir à final

Como jogamos

Jair optou por não revelar a escalação do Corinthians. Não apenas como artifício estratégico à véspera de um confronto de mata-mata, mas também porque Maurício Barbieri, técnico do Flamengo, fez o mesmo antes de o time carioca viajar a São Paulo.

Classificar o provável Timão como mistério, contudo, é um tanto irreal. Há somente uma dúvida, no meio de campo: após cumprir suspensão no fim de semana, diante do Internacional, Ralf está à disposição e pode reassumir a condição de titular na vaga de Gabriel, bastante elogiado pela atuação frente aos gaúchos.

Se Jair não promover mudanças fora do script, o Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Gabriel) e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

Escalação Corinthians x Flamengo com Ralf

Meu Timão

Do outro lado, a escalação do Flamengo pode ter: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Arão e Diego; Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Uribe.

A festa na véspera

Olho neles!

A arbitragem fica a cargo de Ricardo Marques Ribeiro, juiz mineiro que cometeu erro grosseiro de arbitragem e prejudicou o Corinthians diante do mesmo Flamengo em 2017. Bruno Boschília (PR) e Bruno Raphael Pires (GO) são os assistentes 1 a 2. Wilton Pereira Sampaio, também de Goiás, é o árbitro de vídeo.

Casa cheia

Segundo parcial mais recente divulgada pelo Timão, mais de 38 mil ingressos foram adquiridos pela torcida mandante. Nesta quarta-feira, a comercialização das entradas restantes acontece somente nas bilheterias da Arena Corinthians.

Onde acompanhar

  • Três canais de televisão exibem o embate ao vivo: Rede Globo (TV aberta), SporTV2 e FOX Sports2 (ambos na TV fechada).
  • Você também acompanha o segundo Clássico das Multidões pelo Meu Timão, em tempo real. A cobertura tem início às 21h. Torça conosco!

Veja mais em: Arena Corinthians, Copa do Brasil e Jair Ventura.

Veja Mais:

  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: