Venha fazer parte da KTO
x

Diálogo com Jair Ventura incentivou Pedrinho a insistir nos chutes antes de golaço no Flamengo

19 mil visualizações 89 comentários Reportar erro

Pedrinho comemorando seu gol contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, na Arena Corinthians

Rodrigo Gazannel/Ag. Corinthians

"Em qual posição você mais gosta de jogar?"

"Centralizado, onde costumava jogar na base. Gosto de servir. Ser mais garçom."

"Tudo bem. Mas você tem ir à frente e fazer gol também."

Um diálogo muito parecido, com uma ou outra palavra diferente mas mantendo o significado, foi travado entre o técnico Jair Ventura e o meia-atacante Pedrinho dias antes do decisivo duelo semifinal de Corinthians e Flamengo pela Copa do Brasil. A essa altura, todos já conhecem o resultado: com gol de fora da área de Pedrinho, o Timão venceu por 2 a 1.

Posição e função de Pedrinho na equipe profissional do Corinthians sempre foram assuntos delicados internamente. Nos bastidores, as comissão técnicas de Fábio Carille e Osmar Loss eram questionadas por pessoas próximas do jovem atleta sobre o porquê de ele não ser escalado mais centralizado e com principal atribuição de chutar a gol.

Desde os tempos de Mano Menezes e Série B, há uma década, o Corinthians adotou a cultura tática quase ininterruptamente de utilizar dois atacante abertos com o intuito de voltar para marcar e ajudar assim os laterais e a defesa como um todo. Não foi diferente com Pedrinho nas mãos dos treinadores que antecederam Jair Ventura no Timão.

Identificando dificuldade física do meia-atacante em acompanhar os adversários sobre quem deveria fazer marcação, Jair Ventura tirou do jovem a condição de titular. Em busca de um novo papel para o garoto de 20 anos de idade, passou a conversar com o próprio atleta para saber mais sobre suas preferências e características - o fato, aliás, foi ressaltado pelo jovem em entrevista nesta quinta-feira.

Bastaram então 38 segundos para o camisa 38, rodeando a grande área flamenguista, receber uma bola, deslocar o marcador e arriscar o petardo. Golaço de Pedrinho!

Chuta, moleque!

Incentivar Pedrinho a chutar é uma tarefa da qual Jair Ventura não é o primeiro incubado. O empresário do garoto, Will Dantas, já o fazia há anos. Um outro jogador cuja carreira estava nas mãos do mesmo agente era utilizado como exemplo para o franzino alagoano.

Trata-se de William Henrique, atacante hoje com 26 anos. Quando mais novo, jogou por Grêmio Prudente, Vitória, Ceará, Londrina, entre outros. Hoje no Chiangrai United, da Tailândia, ele também tinha "aversão" ao chute. E levava bronca do empresário. Broncas essas transmitidas para o ainda adolescente Pedrinho em forma de "ensinamento prévio".

"Pedrinho adora dar assistência, mas tem que ter o conjunto. Eu já falava isso para o William Henrique. Você tem que fazer gol também. É o nome de quem faz gol que sai no jornal", argumenta Will Dantas.

Cabe lembrar que, dos três gols anotados por Pedrinho até aqui com a camisa profissional do Corinthians, todos saíram de posições centrais em relação à meta adversária: em bombas de fora da área contra Bragantino e Flamengo; numa infiltração com cavadinha ante o Patriotas.

Veja mais em: Pedrinho, Jair Ventura e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Elizeu

    Ranking: 1601º

    Elizeu 1284 comentários

    @zico100 em

    Esse técnico tem nossa cara, em pouco tempo já mostrou que tem um futuro brilhante. Até o Pedrinho que vinha numa preguiça doida e não acertava nada começou a jogar bem.

  • Foto do perfil de Tatiane

    Ranking: 64ª

    Tatiane 823 comentários

    @tatiane.prado1 em

    Já existia muita discussão sobre o melhor aproveitamento do Pedrinho, é uma situação é consenso, é impossível tirar o melhor deste garoto talentoso, marcando lateral.
    Ele precisa de liberdade.
    Se no futuro, ele "explodir" fisicamente, ok!
    Mas temporariamente ele precisa de privilégios táticos (não marcar tanto), para termos a nosso proveito o diferencial técnico, ou seja, nossa arma, nem tão secreta!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 26º

    Alexandre 23235 comentários

    89º. @alexandre.sccp1 em

    Poxa vida, o que dizer então hein. O OSMAR LOSS conhecia o Pedrinho desde a base não detectou isso. Bastou o OSMAR vir, conversar com o mlk, e coloca lo no meio onde rende mais, tem mais participação e quem tem a ganhar com isso nessa reta final de campeonato, CORINTHIANS. Parabéns AO JAIR VENTURA, por chamar o mlk, trocar um papo com ele, e ver na real onde gosta e rende mais. A já visto que o futebol do Douglas também está aparecendo mais, falta a ele treinar mais finalização.
    Parabéns JAIR VENTURA.
    Parabéns Pedrinho
    PARSBENS CORINTHIANS finalista da Copa do Brasil, calando os ANTIS de plantão

  • Foto do perfil de Lucas

    Lucas 17 comentários

    88º. @lucas.pelegrini2 em

    Temos tudo pra levar a orelhudinha pra casa esse ano, fácil não vai ser (e nunca foi, na história do Corinthians toda) mas sabemos que nós temos força jogando em casa, e que com um bom técnico temos tudo para não sofrer fora de casa

  • Foto do perfil de Lucas

    Lucas 17 comentários

    87º. @lucas.pelegrini2 em

    Venho dizendo à tempos que o problema do Corinthians era o Loss, ele conseguiu fazer a falta de caráter dele em assumir que o time estava jogando mal e por grande culpa dele para os jogadores, que já não tinham a mesma raça, é só ver a mudança da água para o vinho com um técnico que não arruma desculpas para jogo ruim...

  • Foto do perfil de ALBERTO

    Ranking: 64º

    Alberto 13706 comentários

    86º. @betto.97 em

    Queira 1, falei losss era pior jair era ótimo

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 4401º

    Fernando 481 comentários

    85º. @fernando.silva.de.li em

    Precisou de liberdade e fez gol então solta o garoto pra fazer mais gols.