Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians na Copa do Brasil-18: relembre trajetória do Timão até final contra Cruzeiro

11 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Pedrinho é o nome dele! Garoto saiu do banco e garantiu classificação corinthiana à final

Rodrigo Gazannel/Ag. Corinthians

O Corinthians disputa a partir desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, sua sexta final de Copa do Brasil. Campeã nas edições de 1995, 2002 e 2009, a equipe do Parque São Jorge busca o tetracampeonato nacional impulsionado por uma campanha invicta até o momento: foram quatro vitórias e dois empates até a decisão diante do oponente mineiro.

Da estreia em Salvador à vitória emocionante sobre o Flamengo, o Meu Timão relembra cada duelo disputado pelo Corinthians antes dos confrontos com o time de Mano Menezes, bem como a respectiva escalação e os gols alvinegros. Confira mais abaixo!

A segunda e decisiva partida entre Timão e Cruzeiro acontece no próximo dia 17, na Arena Corinthians, em Itaquera. Vale lembrar que não há gol qualificado na Copa do Brasil – gol fora de casa, portanto, não é critério de desempate.

Vitória 0 x 0 Corinthians | oitavas (ida)

Atual campeão brasileiro e bi paulista, o Corinthians estreou sem gols na edição 2018 da Copa do Brasil. A equipe alvinegra, à época ainda comandada por Fábio Carille, apostou em sua solidez defensiva e ficou no 0 a 0 com o Vitória no Barradão, em Salvador, pela abertura das oitavas de final.

  • Escalação (4-2-4): Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson.

Corinthians 3 x 1 Vitória | oitavas (volta)

No dia em que a Arena Corinthians completou seu quarto aniversário, o torcedor corinthiano ganhou um presente para lá de especial: a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Com gols de Maycon e Romero (dois), o Timão bateu o Vitória por 3 a 1 em Itaquera.

  • Escalação (4-2-4): Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero.

Corinthians 1 x 0 Chapecoense | quartas (ida)

Com novo brilho de Romero, o Timão de Osmar Loss venceu a Chapecoense por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final, na Arena Corinthians. O camisa 11 alvinegro, assim, chegava ao sexto tento em três partidas – havia anotado um hat-trick contra o Vasco e outros dois diante do Cruzeiro.

  • Escalação (4-2-4): Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Jadson, Romero e Mateus Vital.

Chapecoense 0 x 1 Corinthians | quartas (volta)

O sentimento foi de alegria, mas também de alívio! Irregular no Brasileirão, o Corinthians bateu a Chapecoense novamente por 1 a 0, mas na Arena Condá, em Chapecó. As atuações de ambos os times não encheram os olhos de suas respectivas torcidas. Melhor para a Fiel, já que o Timão fizera a lição de casa no dia 1º de agosto e viu Jadson marcar de falta, levando o clube à próxima fase.

  • Escalação (4-2-3-1): Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Jadson e Clayson; Emerson Sheik.

Flamengo 0 x 0 Corinthians | semifinal (ida)

As prévias da partida já informavam aquele torcedor mais desavisado: o Corinthians iria ao Maracanã disposto a arrancar um empate do Flamengo. Melhor ainda se não levasse gols na semifinal de ida. E foi assim que tudo aconteceu... O Timão, já sob o comando de Jair Ventura, ficou no 0 a 0 com a equipe de Maurício Barbieri. Menção à parte à formação com três volantes armada pelo comandante corinthiano.

  • Escalação (4-3-1-2): Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel e Douglas; Jadson; Clayson e Romero.

Corinthians 2 x 1 Flamengo | semifinal (volta)

“Patinho feio” das semifinais, o copeiro Corinthians bateu o milionário Flamengo por 2 a 1 na Arena Corinthians, eliminando assim os favoritos. Os gols alvinegros foram marcados por Danilo Avelar e Pedrinho, que saiu do banco de reservas e viveu noite de herói em Itaquera.

  • Escalação (4-2-4): Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

Veja mais em: Retrospecto do Corinthians, Copa do Brasil, Osmar Loss, Jair Ventura e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: