Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians bate Joinville e é campeão inédito e invicto da Copa do Brasil de Futsal

105 mil visualizações 100 comentários Reportar erro

Por João Pedro Izzo

Corinthians se sagrou campeão da Copa do Brasil de maneira invicta

Corinthians se sagrou campeão da Copa do Brasil de maneira invicta

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

É campeão! Na noite desta quinta-feira, o Corinthians fez o segundo jogo da final da Copa do Brasil de Futsal e se tornou campeão inédito da competição. Dona de 100% de aproveitamento no torneio, a equipe de André Bié enfrentou o Jec/Krona, tradicional time de Joinville, no Ginásio Wlamir Marques. E o time do Parque São Jorge levou a melhor, por 3 a 0, com gols de Caio, Obina e Nenê.

Depois de vitória no jogo de ida, fora de casa, por 4 a 1, o empate bastava para o time corinthiano, mas o triunfo coroou uma campanha perfeita: foram oito vitórias em oito partidas. A equipe, comandada por André Bié, se sagrou campeã de maneira invicta.

O Timão iniciou a grande final com Obina; Nenê; Henrique e Caio; Douglas Nunes. Pelo lado do adversário, o Joinville começou o embate com: Willian; Leco; Bruno e Thiaguinho; Genaro.

Leia também:
Aos olhos de Andrés, Jair Ventura testa escalação com reservas para clássico contra o Santos
Corinthians divulga informações sobre troca de ingressos para treino aberto na Arena

E como foi o jogo, Meu Timão?

O jogo teve alguns minutos de atraso por conta da iluminação no ginásio corinthiano, que não estava toda ligada. Ainda sem tudo normalizado, o jogo teve início com grande jogada de Douglas Nunes, que passou fácil por dois adversários e serviu Caio na esquerda, que finalizou forte, mas Willian espalmou para cima.

E o Timão seguia firme em busca do primeiro gol: Douglas Nunes chutou com raiva e acertou o travessão quando faltavam 15 minutos para o final do primeiro tempo. Três minutos depois, Murilo carregou e chutou rasteiro, mas esbarrou na defesa de Willian. Daniel fez jogadaça pela esquerda, tocou em Wilde na área, que fez o pivô, porém, acertou o travessão novamente!

Martelando mesmo com a vantagem, o Corinthians seguia impondo ritmo forte, até que Nenê encontrou Caio. O ala-esquerdo deixou o marcador na saudade, cortou e chutou colocado no ângulo. Golaço e placar aberto com treze minutos de jogo.

O Joinville continuava tímido e com poucas ações dentro da partida, sendo que só teve a primeira chance aos 17 minutos, quando o goleiro fez lançamento ao ataque, e Genaro chutou com pouco espaço, porém, cara a cara com Obina, que fechou bem e defendeu.

Com algumas chances na primeira etapa, os 20 minutos iniciais tiveram um controle absoluto do Corinthians, que dominou a posse e rodou a bola durante todo o tempo.

As jogadas individuais foram exaltadas pelo autor do gol, Caio: "Você não pode arriscar jogadas individuais o jogo inteiro, mas é o que desequilibra, principalmente nesses jogos grandes, contra uma equipe muito forte, que é o Joinville, mas com certeza é uma arma boa", disse, durante o intervalo.

Fiel fez a festa no Ginásio Wlamir Marques

Fiel fez a festa no Ginásio Wlamir Marques

Thaina Barros / Meu Timão

Como era de se esperar, o segundo tempo teve um início quente. E o Timão continuava com tudo: Matheus deu carretilha maravilhosa no marcador e finalizou de direita. Para a infelicidade dele e da Fiel, a bola acabou subindo muito e foi para fora. Dois minutos depois, Douglas Nunes ganhou na força e chutou firme, mas a bola saiu raspando a trave.

Daniel fez grande corte e, cara a cara, chutou muito forte, mas o goleiro do rival foi melhor ainda e realizou grande defesa. Apesar de adiantar a equipe e pressionar alto, o Joinville não chegava com perigo. O Corinthians seguia soberano na partida, praticamente sem receber ameaças.

Willian, goleiro do Joinville, era o principal atleta da noite até então: defendeu chutes de Vander Carioca e de Matheus em seguida, com seis minutos para o fim. E, já faltando cinco minutos para a confirmação do título corinthiano, o Joinville utilizou o goleiro-linha.

E o adversário pagou o preço da ousadia: Obina, o goleiro do Timão, defendeu um chute e mesmo da sua meta, viu o gol adversário vazio, chutando por cobertura e mandando para o fundo das redes! Gol do Timão e faltavam apenas três minutos para gritar "é campeão"!

Com pouco tempo restante, coube ao Timão segurar o resultado e observar a frustração do Joinville, que ainda viu Nenê fazer outro golaço de cobertura! O jogador bloqueou uma finalização e observou a meta vazia. Não hesitou e chutou bonito para sacramentar o resultado. O Joinville ainda teve o ex-corinthiano Leandro Caires expulso no último minuto.

Fim de jogo, 3 a 0 e o Corinthians campeão da Copa do Brasil de Futsal de maneira inédita e invicta.

Veja mais em: Futsal do Corinthians, Parque São Jorge e Crônica.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: