Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians terá oitavo lateral-direito diferente em dez meses; 75% são improvisados

43 mil visualizações 78 comentários Reportar erro

Volante Gabriel é hoje o reserva imediato de Fagner na lateral direita

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Fagner, Léo Príncipe, Guilherme Mantuan, Paulo Roberto, Léo Santos, Thiaguinho, Gabriel e Pedro Henrique. Laterais, volantes, zagueiros... O que esses defensores do Corinthians têm em comum? Todos foram incumbidos, ao menos uma vez, de jogar na lateral direita em 2018.

A mais recente novidade no quesito é o zagueiro Pedro Henrique. Conforme indicado no treino desta sexta-feira, o técnico Jair Ventura irá escalá-lo como lateral-direito no clássico deste sábado, às 19h, contra o Santos, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Titular absoluto (até por ser o único lateral-direito de origem no atual elenco do Corinthians), Fagner vem sofrendo de dores musculares. O tratamento do camisa 23 nas últimas semanas tem sido totalmente voltado às finais da Copa do Brasil - jogou quarta passada e deve jogar na próxima. Além da presença constante no DM, cabe destacar que ele também desfalca o Timão com frequência por conta de suas convocações à Seleção Brasileira.

Leia também: Fagner nunca foi tão importante ao Corinthians (nem desfalcou tanto) como em 2018; confira em números

O volante Guilherme Mantuan, desde o ano passado, ostentava o posto de reserva imediato de Fagner. Por conta disso, o clube liberou o lateral-direito de origem Léo Príncipe por empréstimo ao Le Havre, da segunda divisão da França, na última janela de transferências.

Com a queda de rendimento de Mantuan em 2018, porém, o jovem ficou para trás e acabou desbancado pelo também volante Gabriel, homem de confiança do técnico Jair Ventura. O camisa 5, porém, será poupado neste sábado a exemplo de boa parte dos principais atletas.

Além do quinteto citado, outros três jogadores, ainda que pontualmente, já fizeram as vias de laterais-direitos do Timão em 2018. São eles: o zagueiro Léo Santos e os volantes Thiaguinho e Paulo Roberto - este desempenhava a função desde o ano passado, cabe lembrar.

Improviso demais!

Chama atenção, além do anormal número de atletas utilizados na lateral direita, a alta taxa de improviso. Com exceção de Fagner e Léo Príncipe, os outros seis jogadores são zagueiros ou volantes. Ou seja: 75% deles foram improvisados. Não à toa, a primeira e até aqui única contratação do Corinthians para 2019 é o lateral-direito Michel Macedo.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Jair Ventura, Fagner, Gabriel, Guilherme Mantuan, Léo Príncipe, Léo Santos, Thiaguinho, Paulo Roberto e Pedro Henrique.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians age legalmente contra jornalista por comentários ofensivos à torcida

    Corinthians vai tomar medidas legais contra jornalista que fez comentários ofensivos à Fiel; entenda

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: