Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Jean em "Comentarista diz que Jair ainda não sabe..."

Jean

Jean

Problema é esse esquema falho, esquema fácil de ser marcado sem centroavante, ainda mais sem movimentação e com dois volante de marcação, ou seja, os times apenas marcam pressão na saída de bola, o Cássio sai no chutão, e a bola sobra fácil para o adversário.

Quando o time adversário erra um passe ou a gente consegue sair com a bola, algum dos nossos atacante tenta sair em velocidade, ai quando chega pra frente meio campo, não chegou ninguém do time ainda, ai é obrigado a trocar para trás, e com isso o time adversário se arruma.

É isso que vem acontecendo, é isso que aconteceu contra o Cruzeiro.
Esse sistema de jogo é falho.

É necessário colocar um centroavante, independente de quem seja, para dar profundidade, para levar a última linha de defesa dos cara para perto da área deles, com isso começamos a ter segunda bola, a área central do campo fica com mais espaço para os meias, nisso sobra um mano a mano dos ponta.

em Notícia > Comentarista diz que Jair ainda não sabe organizar setor de ataque...

Responda o comentário do Jean

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ricardo Kurama 2.993 comentários

    5º. Ricardo Kurama em 16/10/2018 às 10h05

    Exato, é um sistema apenas para se defender! Nem contra-ataque existe!

  • Foto do perfil de Fabrício

    Fabrício Alencar 541 comentários

    4º. Fabrício Alencar em 16/10/2018 às 09h55

    Boa analise mano

  • Foto do perfil de joão

    João Moraes 886 comentários

    3º. João Moraes em 16/10/2018 às 09h55

    Jean concordo com você em partes, mas não sobre o centroavante, 2012 não tínhamos um centroavante, no começo de ano não tínhamos centroavante.Na minha opinião o que mata esse esquema é que tds jogam atrás da linha da bola, marcam e quando recupera não tem a referencia que não precisa ser um centroavante.Outra esse esquema do Jair mata o Pedrinho, Clayson e Jadson são obrigados a driblar para trás ou segurar até chegar ou passar alguém.Precisamos de um finalizador que não tenha medo de chutar e no elenco vejo o Pedrinho e o Diaz como esses jogadores.

  • Foto do perfil de Andre

    Andre Ramos 3.562 comentários

    2º. Andre Ramos em 16/10/2018 às 07h04

    Você esta até certo, mas centroavante também não funcionou no último jogo, contra o Santos. Sabe porque? Porque o Jonathas toda hora estava lá no lmeio dos zagueiros ajudando a defesa. Isso só melhorou nos últimos 10 min, quando o Danilo entrou e cadenciou melhor o jogo permitindo ao Jonathas ficar sempre lá na área. Mas... Treinador que só pensa em defesa e torcida que insiste em ficar chamando o Danilo de velho não vai resolver nada.

  • Foto do perfil de Bruno

    Bruno Henrique 343 comentários

    1º. Bruno Henrique em 16/10/2018 às 03h16

    Exatamente o que eu penso, e é esse sistema de jogo que o Corinthians se anula a jogar, clayson e Romero marcando lá na próximo da zaga toda hora como vai atacar desse jeito