Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de joão em "Comentarista diz que Jair ainda não sabe..."

joão

João Moraes

Jean concordo com você em partes, mas não sobre o centroavante, 2012 não tínhamos um centroavante, no começo de ano não tínhamos centroavante.Na minha opinião o que mata esse esquema é que tds jogam atrás da linha da bola, marcam e quando recupera não tem a referencia que não precisa ser um centroavante.Outra esse esquema do Jair mata o Pedrinho, Clayson e Jadson são obrigados a driblar para trás ou segurar até chegar ou passar alguém.Precisamos de um finalizador que não tenha medo de chutar e no elenco vejo o Pedrinho e o Diaz como esses jogadores.

em Notícia > Comentarista diz que Jair ainda não sabe organizar setor de ataque...

Em resposta ao comentário:

Problema é esse esquema falho, esquema fácil de ser marcado sem centroavante, ainda mais sem movimentação e com dois volante de marcação, ou seja, os times apenas marcam pressão na saída de bola, o Cássio sai no chutão, e a bola sobra fácil para o adversário.

Quando o time adversário erra um passe ou a gente consegue sair com a bola, algum dos nossos atacante tenta sair em velocidade, ai quando chega pra frente meio campo, não chegou ninguém do time ainda, ai é obrigado a trocar para trás, e com isso o time adversário se arruma.

É isso que vem acontecendo, é isso que aconteceu contra o Cruzeiro.
Esse sistema de jogo é falho.

É necessário colocar um centroavante, independente de quem seja, para dar profundidade, para levar a última linha de defesa dos cara para perto da área deles, com isso começamos a ter segunda bola, a área central do campo fica com mais espaço para os meias, nisso sobra um mano a mano dos ponta.

Responda o comentário do joão

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Jean

    Jean 9.482 comentários

    1º. Jean em 16/10/2018 às 14h00

    Irmão em 2012 tínhamos o Sheik de falso 9, como referência, no auge da carreira dele, e um time que ditava o ritmo do jogo, com volantes que sabiam sair jogando, Paulinho que dava dinâmica para o time, infiltrava, Danilo que sabia receber uma bola de costa.

    No começo do ano, tínhamos um jogador que era quem salvava esse esquema, devido a uma característica que poucos meias tem, o Rodriguinho, era a referência, e tem caracteristicas de um meia atacante, sabia receber uma bola de costa, ou seja, era ele quem dava vida a esse esquema, sabia fazer esse papel de falso 9 de receber de costa e ser desafogo para o time chegar, e fora que tínhamos o Maycon que dava dinâmica para o time, infiltrava como poucos.

    E consequentemente como você disse, esse esquema mata os pontas e o Jadson, não tem vida para esses cara, o Jadson não tem ninguém na frente para fazer o que sabe de melhor, e os ponta nunca sobra um mano a mano que é o que eles sabe de melhor.