Venha fazer parte da KTO
x

Mano soube da escalação do Corinthians na véspera da final, revela zagueiro do Cruzeiro

77 mil visualizações 253 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabriel foi uma das novidades de Jair Ventura para a decisão diante do Cruzeiro

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A escalação do Corinthians para a final da Copa do Brasil pode ter surpreendido muita gente, mas não Mano Menezes. Segundo o zagueiro Léo, do Cruzeiro, o treinador já sabia que o Timão atuaria sob a formação 4-2-3-1 e com três novidades do meio para frente (Gabriel, Emerson Sheik e Jonathas Jesus). Isso mesmo com Jair escondendo o jogo e não dando pistas do time...

Mano, de acordo com Léo, inclusive chegou a treinar na terça-feira, véspera da decisão, o sistema defensivo do Cruzeiro que pararia o ataque corinthiano na Arena.

“Já havia a possibilidade, a gente já estava imaginando uma mudança para esse segundo jogo, um Corinthians um pouco mais ofensivo, um pouco mais à frente. O Mano, sem esconder nada, ele tinha essa ideia que o Corinthians viria com Sheik na direita, o Romero na esquerda, o Jonathas centralizado e o Jadson fazendo o meio. Ele já sabia, praticamente, no dia anterior ao jogo contra o Corinthians e passou para nós essa informação e pudemos treinar”, disse Léo em entrevista à ESPN Brasil concedida na noite desta sexta.

Chama atenção o fato de Jair Ventura não ter dado quaisquer pistas da escalação nos dias que antecederam a finalíssima nacional. O treino de segunda-feira, realizado no CT Joaquim Grava, foi reservado a atletas e membros da comissão técnica, sem presença da imprensa. Já o de terça ocorreu na Arena Corinthians e com portões abertos ao público, mas sem distinção entre titulares e reservas.

Os próprios jogadores do Timão relataram surpresa com a formação armada por Jair na chegada ao estádio – caso do volante Ralf. Posteriormente, em entrevista coletiva, o comandante alvinegro admitiu que os onze que haviam iniciado o embate sequer haviam treinado juntos.

Como o Corinthians foi a campo na final da Copa do Brasil...

Como o Corinthians foi a campo na final da Copa do Brasil...

Meu Timão

“O Mano tem uma forma de trabalho muito legal, onde ele visa muitos detalhes. Também teve a decisão de colocar o (Lucas) Romero na lateral esquerda, ele foi muito bem, marcou o Sheik, teve essa supremacia no Sheik embora fosse o lado invertido dele, porque ele é destro. Foi muito bem feito”, continuou Léo.

O Corinthians, que precisava de uma vitória por dois gols de diferença para celebrar o tetracampeonato, foi derrotado por 2 a 1, com gols de Robinho e Arrascaeta. O único gol alvinegro foi marcado por Jadson, de pênalti.

“Conversamos bastante com o Mano, alguns detalhes, detalhes de como ele ia fechar, de como evitar algumas bolas do adversário e graças a Deus deu certo, pudemos fazer um bom jogo. O Mano tem essa parte estratégica dele, de postar bem a equipe, de armar bem para que tenha um equilíbrio defensivo e a gente poder ganhar os jogos”, finalizou.

Veja mais em: Copa do Brasil, Jair Ventura e Escalação do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: