Inspirado em NBA e NFL, Corinthians lança clube de assinaturas e promete inovar mercado brasileiro
14 mil visualizações 114 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians, por meio de seu departamento de marketing e em parceria com a empresa Box2Go, lançou nesta quarta-feira um "clube de assinaturas". Em nota oficial, o Timão promete "inovar o mercado brasileiro" com o produto chamado GoolBox Timão.
A ideia de fidelizar torcedores a uma assinatura mensal para receber em suas casas caixas com os mais diversos itens licenciados do clube é inspirado em prática de marketing dos times que disputam NFL e NBA (ligas de futebol americano e basquete dos Estados Unidos). O Corinthians é a primeira agremiação de futebol do Brasil a embarcar em tal projeto.
No texto de divulgação, o Corinthians diz se tratar de uma "importante ferramenta de relacionamento e comunicação com os torcedores, além de servir como uma nova fonte de receita". O clube, cabe lembrar, registra nos oito primeiros meses de 2018 um déficit de R$ 21,1 milhões em suas contas.
"A caixa é parte integrante da fidelização do clube com a fiel torcida. É mais uma forma de demonstrar toda paixão e amor que o torcedor tem pelo Corinthians", disse Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, ao site oficial.
As assinaturas podem ser feitas pelos torcedores por meio do site https://box2go.com.br/goolbox-timao. Há planos mensais, semestrais e anuais a partir de R$ 90 (sem considerar o frete).
A assinatura prevê o envio de um kit com três produtos licenciados por mês, além de cards colecionáveis, descontos e ofertas de parceiros e outras vantagens não especificadas.
"Queremos repetir a sensação e emoção do estádio dentro da casa do torcedor", aponta Loraine Burgard, CEO da Box2Go.