Venha fazer parte da KTO
x

Técnico Tite garante: torcida do Corinthians verá o time de antes

15 mil visualizações 64 comentários Reportar erro

Tite garante que a torcida verá o time de antes

Tite garante que a torcida verá o time de antes

Foto Arena

O torcedor corintiano ainda tem muito fresca na cabeça a imagem do time campeão da Libertadores e do Mundial. Fica difícil, depois de tantas conquistas recentes, aceitar um desempenho mediano, como o que vem sendo apresentado pelos jogadores. Mas Tite tem a explicação na ponta da língua para isso: reconstrução.

Para explicar o mau futebol da equipe, o treinador insistiu que o Timão atual ainda está sendo moldado. Pode parecer apenas uma desculpa para desviar o foco da crise, mas ele tem uma certa razão na análise.

Este ano, a equipe perdeu um dos principais -; se não o principal -; jogador. Paulinho tinha papel fundamental no Alvinegro. Coisa que Guilherme, apesar de não estar jogando mal, ainda não consegue fazer.

Até o vitorioso esquema tático passa por análises. Pato não consegue render no 4-2-3-1, aberto pelas pontas. Além disso, por privilegiar as jogadas laterais, o time vem criando poucas oportunidades de gol.

Some isso à tarefa de manter a motivação depois de ter ganho tudo e de administrar os egos dos jogadores. Cada tijolo é um desafio na reconstrução.

Vai melhorar/ Apesar de já estarmos quase em setembro, tempo demais para se montar um time, Tite garante que essa evolução ainda será visível. O time, segundo ele, vai melhorar e brigar por mais títulos.

'Fizemos um grande jogo contra o Emelec, lá? Não. No Mundial, fomos bem contra o Al-Ahly? Não. Fizemos um baita jogo contra o Boca, lá? Não. Mas, nas decisões, o time cresceu e foi campeão', disse, garantindo que, em dezembro, o Timão terá a casa montada e, quem sabe, outro troféu.

Tijolo por tijolo

Mudanças no time titular demoram a ser assimiladas
Paulinho era o grande destaque do Corinthians. Perdê-lo fez o grupo sentir. Sem contar que as lesões de Renato Augusto, Pato e outros jogadores obrigaram o treinador a mexer demais no time titular.

Tite ainda não está 100% seguro com um esquema tático
O time ganhou a Libertadores no 4-4-2, mas vem utilizando o 4-2-3-1 com o mesmo sucesso. No Brasileiro, porém, nenhum dos dois esquemas deu tão certo, ainda. Tite estuda isso e admitiu que pode fazer alterações táticas.

Motivar um elenco que ganhou tudo não é tarefa fácil
Imagine você ter conquistado a mulher ou o homem mais atraente da festa. Depois, nenhuma outra pessoa será tão interessante. O Timão não tem falta de vontade, mas é difícil ter, no Brasileiro, a mesma pegada da Libertadores.

Contratações ainda não se adaptaram totalmente ao time
Guerrero e Sheik se encaixaram rapidamente ao esquema de Tite. Já Pato, vem sofrendo. Renato Augusto, apesar de jogar bem, não consegue uma sequência e Ibson ainda deixa muito a desejar.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Nelson Antonio

    Nelson 31 comentários

    @1598 em

    Gostaria de escalar o Timão: Cássio, Ednilson, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Jociney*, Renato Augusto, Douglas, Pato e Guerreiro. Jociney porque ele foi contratão por ter bom passe e chute forte e preciso fora da área.Liberaria mais os meias e o Pato e Guerreiro se revesariam dentro da área.Os dois centroavantes só marcariam até o meio de campo, ficando sempre atentos as bolas roubadas e lançadas pelos meias, quando do escanteio um dos centroavantes se necessário iriam marcar na área o outro ficaria la linha que divide o meio campo de preferencia o Pato que é mais veloz, pois em um lançamento ele não estaria impedido e com certeza ganharia na velocidade dos defensores. Acho que daria uma boa preocupação aos defensores. Na ausência do Pato, Emerson ou Romarinho mas sempre teria que ter esse homem de velocidade na linha que divide o meio campo.

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 868º

    Bruno 2061 comentários

    @brunomatheeus em

    Assim espero e acredito no trabalho do Tite.
    VAI CORINTHIANS!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Bhrayan

    Bhrayan 143 comentários

    64º. @bhrayan.azevedo.samp em

    Tira o ibson e coloca o zizao pronto cabou ganhamo tudo zeramo a vida!

  • Foto do perfil de Phillipe

    Ranking: 1771º

    Phillipe 1168 comentários

    63º. @phillipe.eduardo em

    Força Tite.

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 2903º

    Lucas 746 comentários

    62º. @lucas.santos49 em

    Vamos começar colocando os atacantes no ataque.

  • Foto do perfil de marcial

    Marcial 3 comentários

    61º. @marcial em

    A verdade, que o CORINTHIANS, até o último jogo da conquista do título mundial, jogava um futebol de alto nível, depois não consegue mais jogar, acho que estão satisfeitos com as conquistas e tiraram o pé do acelerador, ninguém esquece de jogar futebol, falta em nossos atletas o famoso "Olho de Tigre", vontade e gana de vencer, não por dinheiro mais por competividade, parece que quando perdem ficam com a desculpa de que ganharam muitos títulos nos últimos anos, é uma pena se isto que penso for verdade, nosso Corinthians sempre foi movido a paixão, vontade de vencer, da garra em campo, sempre com amor a camisa, não importando de vencemos 10 campeonatos seguidos ou se ficamos 23 anos sem título, por favor atletas, comissão técnica e diretoria, queremos um time lutador com vontade de vencer sempre, que se doem em campo, só isto nos basta, pois os títulos são consequências disto tudo!

  • Foto do perfil de CELSO

    Ranking: 1528º

    Celso 1332 comentários

    60º. @dubalakubaku em

    Quando? Já foram 8 meses do ano e nada ainda... Já foi o tempo de isso acontecer senhor Tite... Você esta sendo omisso...e pior teimoso achando que seu time vem jogando bem... Garanto que no ano o seu time não ganhou mais de 5 partidas com diferença de mais de 2 gols...ofensivamente você é fraco... E seu time joga um futebol feio sem inspiração alguma...acorda...