Venha fazer parte da KTO
x

Nova aposta de Jair, Carlos superou falha em Majestoso e encarou 'fogueira chilena'

19 mil visualizações 106 comentários Reportar erro

Carlos deve ganhar oportunidade no clássico de sábado, na Arena, pelo Brasileirão

Carlos deve ganhar oportunidade no clássico de sábado, na Arena, pelo Brasileirão

Rodrigo Gazannel/Ag. Corinthians

Carlos Augusto é mais nova aposta de Jair Ventura no Corinthians. O lateral-esquerdo de 19 anos de idade, revelado nas divisões de base do clube e recém-convocado pela Seleção Sub-20, deve substituir Danilo Avelar, então dono da posição, no clássico marcado para este sábado, contra o São Paulo, às 17h, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. Dois fatos recentes, um negativo, outro positivo, marcam a curta carreira do jogador, promovido ao profissional no início deste ano.

O primeiro deles ocorreu no último dia 2 de junho, na finalíssima da Copa do Brasil Sub-20. Carlos foi requisitado por Dyego Coelho para reforçar a equipe Sub-20 diante do São Paulo no Morumbi. E embora tenha brilhado no Majestoso de ida, com direito a gol na Arena Corinthians, cometeu erro crasso no segundo embate.

Ao dominar uma bola na entrada da área, o lateral-esquerdo demorou a dar prosseguimento à jogada, acabou pressionado pelo são-paulino Toró e marcou contra. A falha individual “ajudaria” o Timãozinho a ser goleado pelos donos da casa pelo placar de 4 a 0, ficando assim com o vice-campeonato nacional.

Carlos, contudo, não demoraria a dar a volta por cima. Ainda que tenha jogado pouco pelo profissional (seis partidas, sendo um amistoso), ganhou chance em um dos confrontos mais importantes do Corinthians em 2018: a abertura das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

No fim do duelo contra o Colo-Colo em Santiago, no Chile, o garoto foi chamado pelo então treinador do Timão, Osmar Loss, para substituir Henrique. Uma fogueira para Carlos, que, embora possa atuar tanto na zaga como na ala esquerda, fazia somente seu segundo jogo oficial pelo time principal.

O Corinthians, é bem verdade, saiu de campo derrotado naquela noite, por 1 a 0. Por outro lado, a cria da base demonstrou versatilidade e passou a ser nome constante no banco de reservas alvinegro desde então. Até o último fim de semana, era reserva imediato do contestado Avelar, que deve perder a condição de titular no Majestoso.

Trajetória

Carlos Augusto Zopolato Neves nasceu em 7 de janeiro de 1999, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. Ele está no Corinthians desde 2011 e disputou as últimas duas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior – a primeira, como reserva de Guilherme Romão; a segunda, como titular. Anos antes, em 2016, integrou a equipe campeã da Copa do Brasil Sub-17.

O lateral seria alçado ao elenco profissional ao término na Copinha-2018, por Fábio Carille. Seu contrato é válido até dezembro de 2021.

Os números do lateral-esquerdo

  • 6 jogos: contra Grêmio (amistoso), Colo-Colo (Libertadores), Atlético-PR, Chapecoense, América-MG e Santos (Brasileirão)
  • 1 vitória
  • 2 empates
  • 3 derrotas
  • Nenhum gol
  • Nenhum cartão

E mais: os meninos secretos que devem aparecer no profissional

Veja mais em: Carlos Augusto, Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Majestoso.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: