Venha fazer parte da KTO
x

Jonathas, ex-jogador do Corinthians

Jonathas Cristian de Jesus

1989-03-06

Jogador de futebol

Male

Informações pessoais

Nome completo: Jonathas Cristian de Jesus

Posição: atacante

Data de nascimento: 06 de março de 1989

Idade: 35 anos

Estatísticas de Jonathas com a camisa do Corinthians

Jogos pelo Corinthians: 9

Jogos como titular: 4

Resultados: 3 vitórias, 0 empate e 6 derrotas

Aproveitamento de pontos conquistados: 33.33%

Gols de Jonathas pelo Corinthians: 1 relembre

Nota média da torcida: 3,17 em 10.684 votos

Estreia de Jonathas pelo Corinthians

Jonathas estreou no Corinthians em 18 de julho de 2018. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians venceu Botafogo por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2018. Na ocasião, o jogador de 29 anos começou a partida no banco de reservas na Neo Química Arena.

Última partida de Jonathas pelo Corinthians

Jonathas no Corinthians em 17 de outubro de 2018. Em sua última partida disputada pelo Timão, o Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1, em partida válida pela Copa do Brasil de 2018. Durante a partida, Jonathas, com 29 anos, entrou em campo entre os titulares na Neo Química Arena.

Estatísticas de Jonathas no Corinthians por temporada

que atuaram pelo
Ano Jogos Gols Amarelos Vermelhos Nota média
2018 9 1 0 0 3.17

Estatísticas de Jonathas no Corinthians por competição

que atuaram pelo
Competição Jogos Gols Amarelos Vermelhos
Campeonato Brasileiro 7 1 0 0
Copa do Brasil 2 0 0 0

Biografia

Jonathas Cristian de Jesus, mineiro de Betim, nasceu no dia 6 de março de 1989. Começou nas categorias de base do Cruzeiro e fez sua estreia no profissional, em 2006. Foi no ano seguinte, no entanto, que o jogador se destacou no Brasil.

Centroavante forte e alto (1,90m), Jonathas foi "devolvido" ao time Sub-20 e foi um dos principais jogadores da equipe mineira no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007, marcando cinco gols. Mesmo com as boas atuações, o atleta não teve espaço no time principal e foi emprestado para Ipatinga e Vila Nova antes de se transferir para o AZ Alkmaar, da Holanda, em 2009.

Uma temporada no futebol holandês foi o suficiente para chamar atenção de outro mercado, o italiano. Jonathas, então, assinou com o Brescia, onde marcou 16 gols na temporada 2011-2012. Apesar das bolas na rede, o jogador não conseguiu evitar a queda do seu time para a Série B e se despediu do clube ao final do campeonato.

Depois do Brescia, o atacante passou, sem destaque, por Pescara e Torino. Por outro lado, voltou a fase artilheira no Latina, na segunda divisão do Itália, e foi contratado pelo Elche, da Espanha, onde, aos 25 anos, mudou os status de sua carreira.

Jonathas foi o grande jogador da equipe espanhola na temporada 2014-2015. Pelo seu estilo "trombador", mas também com técnica e faro de gols, o jogador foi comparado pela imprensa local com Diego Costa, um dos grandes atletas da posição no futebol mundial.

O interesse do Corinthians pelo jogador, inclusive, surgiu nessa época. A negociação, no entanto, não foi concretizada e Jonathas acertou com a Real Sociedad. Após um ano na equipe, mas sem o mesmo sucesso dos tempos de Elche, o centroavante foi se aventurar no Rubin Kazan, da Rússia, onde voltou a boa forma, marcando 15 gols e acertando com o Hannover, seu último clube, na temporada seguinte.

Apesar de ter sofrido com lesões na Alemanha, Jonathas ainda é um atleta muito valorizado na Europa. Antes de acertar com o Corinthians, ele também foi alvo do Besiktas, da Turquia.

Um dado interessante desta valorização do atacante é que desde sua mudança para o Elche, em 2014, o atleta já movimentou 24,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 114 milhões) em transferências.

Assinou contrato de empréstimo por uma temporada com o Corinthians, válido até junho de 2019. No início de 2019, porém, após marcar apenas um gol com a camisa alvinegra, o jogador foi devolvido ao Hannover.

Confira gols e lances de Jonathas

Últimas atuações de Jonathas pelo Corinthians

Como foi o Jonathas jogando no Corinthians?

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 26º

    Alexandre 23235 comentários

    4º. @alexandre.sccp1 em

    Horroroso
    O vídeo dele é fale
    Ridículo

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Ediélson

    Ranking: 3571º

    Ediélson 604 comentários

    3º. @edielsonribeiro em

    Ainda não conseguiu mostrar seu futebol no Timão, talvez por tudo que aconteceu no âmbito pessoal, as dificuldades pela perda da família... Más com certeza ainda vai mostrar seu valor...se não for aqui que seja feliz em outro Lugar