Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians faz quatro, vence Fluminense na estreia e já assume liderança na Copa RS Sub-20

10.0 mil visualizações 60 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Janderson deu uma assistência e marcou um gol na vitória do Corinthians deste sábado

Janderson deu uma assistência e marcou um gol na vitória do Corinthians deste sábado

Reprodução/Corinthians

Fluminense 2 X 4 Corinthians

Copa RS Sub-20 2018
01 de dezembro de 2018, 16:00
Fluminense 2 x 4 Corinthians
Morada dos Quero-Queros, Alvorada, RS.

O Corinthians começou com o pé direito sua campanha na Copa Rio Grande do Sul- Sub-20 de 2018. Na estreia das equipes, o Timãozinho venceu o Fluminense por 4 a 2 no fim de tarde deste sábado, no estádio Morada dos Quero-Queros, na cidade gaúcha de Alvorada.

Os gols dos comandados de Eduardo Barroca foram anotados por Fabrício Oya, Janderson, João Celeri e Roni. O Corinthians abriu vantagem duas vezes e sofreu empate em ambas. Na reta final da partida, o Timão tratou de resolver a situação com dois tentos em sequência!

Eduardo Barroca mandou a campo a seguinte equipe para a estreia na Copa RS Sub-20: Diego; Igor, Ronald, Caetano e Lucas Piton; Du, Adson, Vitinho, Fabricio Oya e Natan. Protagonistas dos dois últimos gols, Roni, Rafinha e João Celeri entraram no segundo tempo.

Com o resultado da estreia, o Corinthians já assume a liderança do Grupo D. O Timão está empatado com o Internacional com os mesmos três pontos e dois gols de saldo. A vantagem da equipe alvinegra se dá pelo número de gols marcados (quatro contra três dos gaúchos).

Com apenas um dia para descansar, o Sub-20 do Corinthians já volta a campo às 16h desta segunda-feira, contra o Defensor, do Uruguai, no mesmo estádio em Alvorada.

Primeiro tempo

A etapa inicial teve um "começo relâmpago". Logo no primeiro minuto de jogo, Igor cobrou lateral na linha de fundo visando Janderson. O camisa 20 se infiltrou em direção ao gol do Fluminense e cruzou rasteiro para Fabrício Oya, que estufou as redes!

Pouco durou, no entanto, o clima de vitória parcial do Timãozinho. Quatro minutos depois, o adversário Caio aproveitou envolvente troca de passes de seus colegas na grande área do Corinthians e soltou uma bomba na meta de Diego, deixando tudo igual no placar.

"Saíram muito rápido os gols, né? Esperávamos sair (do primeiro tempo) em vantagem, mas isso não veio porque o Fluminense é um time muito bom também, a gente sabe disso. E essa dificuldade (do Corinthians) vem daí. Todo jogo aqui é jogo de equipe grande. Vamos ter um pouco mais de paciência", disse Oya na saída para o intervalo.

Segundo tempo

E a tal paciência pedida por Oya não foi tão necessária. Logo aos seis minutos... Gol do Timãozinho! Lucas Piton deu bom passe para Vitinho, que já dentro da área não titubeou e rolou para Janderson. O camisa 20 agora foi o autor do tento! 2 a 1 para o Corinthians.

Aos 17 minutos, porém... Em cobrança de falta batida com perfeição, Zé Ricardo encobriu o goleiro Diego no canto do pé de apoio, acertou o ângulo e deixou o jogo de novo empatado.

Sem problemas para o Timãozinho! Ignorando a forte chuva que caía em terras gaúchas e impulsionado pelo apoio da Fiel nas arquibancadas, o Corinthians tomou mais uma vez a dianteira no placar: Lucas Piton cruzou com perfeição, e João Celeri cabeceou no cantinho!

Aproveitando que o Fluminense se lançou ao ataque desesperadamente em busca de um novo empate, o Timãozinho finalizou a partida em contra-ataque mortal: João Celeri disparou pela esquerda e encontrou Rafinha entrando na grande área. O camisa 8 esperou a saída do goleiro e rolou para Roni, que teve o trabalho de apenas empurrar a bola para o fundo do gol!

"Bom receber carinho dos companheiros. Cheguei aqui faz tempo (2004, no futsal), sou o mais velho do elenco. Tenho todo o respeito deles. Fico feliz pelo gol, fazia tempo que não fazia (desde o Sub-17), mas vinha trabalhando muito", comentou Roni ao término da partida.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Fabricio Oya.

Comente a notícia: