Venha fazer parte da KTO
x

À sombra do novo titular, Douglas tem moral no Corinthians para 2019; entenda os motivos

34 mil visualizações 245 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Vinicius Souza

Douglas perdeu condição de titular nesta reta final de 2018 no Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Titular ao longo de boa parte do segundo semestre, Douglas perdeu espaço recentemente dentro e fora de campo no Corinthians. Mas nem por isso está sem moral no clube para 2019.

O jovem ex-Fluminense está hoje à sombra do colega e concorrente Thiaguinho, que ganhou a vaga de segundo volante na reta final do Campeonato Brasileiro e despertou recente interesse da diretoria em contratá-lo em definitivo – está emprestado pelo Nacional-SP.

Ainda assim, Douglas tem confiança de comissão técnica e principalmente diretoria para a próxima temporada. O volante, que completa 22 anos de idade em janeiro, tem ao menos quatro argumentos a seu favor nas conversas das quais é assunto internamente no clube.

  • Quando na Seleção Brasileira Sub-20, Douglas era não apenas o titular na vaga de segundo volante como também usava a faixa de capitão. Ele deixava o ex-corinthiano Maycon no banco de reservas;
  • Douglas passou por um primeiro semestre como jogador do Corinthians ainda não muito bem fisicamente após graves problemas de pubalgia e artrite reativa no ano passado, quando ainda defendia o Fluminense. O entendimento interno no Timão é de que a pré-temporada com o elenco alvinegro, a partir do próximo dia 3, será providencial para colocar o volante em condições ideais;
  • A bagunça generalizada no elenco corinthiano neste segundo semestre também é vista como obstáculo para um reforço em adaptação, como é o caso de Douglas. O jogador já foi "de cara" incumbido de substituir o recém-vendido Maycon em meio a trocas de comissão técnica e diferentes escalações;
  • Douglas foi contratado por um valor (não revelado) abaixo do mercado, no entendimento da diretoria do Corinthians. A ideia é recuperá-lo, aproveitá-lo ao máximo no elenco profissional e, a médio e longo prazo, vendê-lo para fora.

Cabe ainda lembrar que, apesar de apostar em Douglas, o Corinthians movimenta os pauzinhos nos bastidores não apenas encaminhando a aquisição dos direitos econômicos de Thiaguinho mas também negociando detalhes finais da contratação de Richard, outro volante, atualmente do Fluminense, acertado verbalmente com o Timão.

Entre a torcida...

O Meu Timão mostrou recentemente o resultado consolidado das notas distribuídas jogo a jogo pelos torcedores aos jogadores ao longo do ano. Entre os atletas do atual elenco, Douglas ficou com a terceira pior avaliação média (3.7), à frente de Jonathas (3.2) e Roger (3.3).

Too 5 jogadores mal avaliados pela torcida do Corinthians em 2018

Veja mais em: Douglas Augusto e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: