Corinthians traça estratégia por divulgação sem custos em outras modalidades
1.9 mil visualizações 18 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Nesta segunda-feira, o Corinthians anunciou uma equipe oficial de ciclismo. Em parceria com a Audax Team, o clube fará o lançamento oficial do time em janeiro de 2019. A estratégia de licenciar a marca alvinegra para outras modalidades tende a ser uma tendência para a atual gestão.
A ideia é expor o Corinthians a outros públicos, sem que isso demande altos investimentos, como explicou Donato Votta, diretor de esportes terrestres do clube, ao site Máquina do Esporte.
"Nós avaliamos as propostas para termos o mínimo risco possível. E, com as licenças, o Corinthians não gasta nada. Ao contrário, se houver novos patrocínios, o clube pode receber com o projeto", pontuou.
Leia também:
Corinthians no mercado da bola: veja quem chega e quem sai do clube para 2019
Conselho do Corinthians se reúne e aprova previsão orçamentária de 2019; Rosenberg causa irritação
No Timão, essa modalidade de negócio já ocorre em uma série de modalidades. No vôlei, por exemplo, o clube fechou parceria com a prefeitura de Guarulhos e carrega o nome do município nas competições que disputa.
Atualmente, cabe destacar, o futsal, pelo desenvolvimento de atletas para o futebol, e o basquete, pela grande exposição da marca, são exceções a essa estratégia e seguem sendo mantidos pelo clube.
"São equipes que o Corinthians, pela grandeza do clube, tem que manter. O desafio é equilibrar as contas e deixar os projetos cada vez menos custosos, com mais receitas", argumentou Donato.
Ao contrário do futsal, o basquete alvinegro ainda não tem qualquer patrocinador. Há, porém, conversas em andamento com uma série de empresas - o time ainda vive sua primeira temporada após reativação.