Venha fazer parte da KTO
x

Questionado por parte da torcida, Fábio Santos admite incômodo

3.2 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Apesar da goleada sobre o Flamengo no último domingo, 01, por 4 a 0, o Corinthians segue questionado por parte de sua torcida, que julga a campanha do time neste Brasileiro um tanto quanto irregular. Acumulando oito empates e duas derrotas em 17 jogos, a equipe paulista ainda tem contra si a derrota por 1 a 0 para o Luverdense, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil há quase duas semanas.

O primeiro semestre vitorioso não vem sendo suficiente para amenizar o clima entre clube e torcida que passou a reclamar da ineficiência do Timão, que já causa incômodo em parte do elenco, inclusive deixando o lateral Fábio Santos chateado com as críticas e a pressão. O jogador titular da ala esquerda da equipe de Tite, disse que encara os questionamentos com naturalidade, já que o histórico alvinegro nos últimos anos é mais que positivo.

Com cinco títulos em três anos, o nível de exigência da Fiel aumentou, e Fábio Santos acredita que algumas das críticas sejam injustas, principalmente ao que se diz respeito à atual temporada, em que a equipe já ergueu duas taças, referentes à Paulistão e Recopa Sul-Americana. O único revés do Corinthians no ano, até o momento, foi a eliminação na Taça Libertadores da América, em jogo de arbitragem contestada contra o Boca Juniors (ARG).

“Eu falo por mim, porque não conversamos muito sobre isso no vestiário, mas é claro que incomoda um pouco. É uma coisa boa, pelo nível de atuação que atingimos, mas ficamos chateados com algumas críticas. De três competições que jogamos, ganhamos duas, estamos entre os cinco do Campeonato Brasileiro e nas quartas de final da Copa do Brasil”, argumentou.

O técnico Tite já evidenciou seu objetivo: buscar uma vaga para a Libertadores 2014. A equipe ainda pode chegar à competição de duas formas, ou pela Copa do Brasil, ou conquistando um posto no G4 do Brasileirão. O ala se mostra ambicioso e acreditar que, com o elenco forte, a equipe possa levantar ao menos mais uma taça.

“Temos material humano para melhorar. O importante é não perder e buscar pelo menos mais um título neste ano”, completou.

Mesmo criticada, a equipe tem à seu favor 10 jogos de invencibilidade, não perde desde o dia 14 de julho. Atualmente na 5ª posição, a equipe alvinegra soma 29 pontos e briga para retomar uma colocação entre os quatro primeiros e com a goleada de domingo, segue estimulado para o duelo com o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Novo Hamburgo.

“É claro que há uma motivação a mais por ver o padrão da equipe. Dessa vez saíram os gols. Sempre houve o toque de bola, às vezes até demais. Quando perdemos, não achamos que está tudo errado. E quando ganhamos não achamos que somos o melhor time do mundo”, finalizou Fábio Santos.

Fonte: Futnet

Veja Mais:

  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: