Corinthians limpa camisa na apresentação dos reforços; clube explica decisão ao Meu Timão
32 mil visualizações 80 comentários Reportar erro
Por Rodrigo Vessoni
O volante Richard foi apresentado na última sexta-feira pelo Corinthians com a camisa branca, limpinha, sem nenhum patrocínio. Na manhã desta segunda-feira, o mesmo vai ocorrer com o atacante Boselli no CT Joaquim Grava.
A situação é inusitada e chama atenção, já que duas empresas parceiras seguem com seus acordos em vigor. Trata-se da Universidade Brasil e da Konami (PES 2019) que, respectivamente, estampam suas marcas no ombro e na barra frontal da camisa oficial.
Leia também:
Espanha, França, Argentina... Chegada de Boselli ganha capa de jornais internacionais
Corinthians vende ingressos a partir de R$ 16 para amistoso contra o Santos na Arena
Corinthians é o maior clube sul-americano nas redes sociais, mostra estudo alemão
A reportagem do Meu Timão, então, foi em busca de uma resposta. De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, o clube tomou tal decisão em comum acordo com as duas empresas, com a intenção de incrementar a exposição dos uniformes em todas as lojas oficiais.
"Decidimos usar as camisas lisas (com os novos atletas) para utilizar as fotos de apresentação nas vendas das lojas oficiais. O produto é vendido sem patrocínio nas lojas. Os parceiros foram avisados que tudo se normalizaria antes do início dos jogos.", diz o comunicado do Corinthians enviado ao site.
Diante do teor do comunicado é possível imaginar, então, que as camisas limpas seguirão nas apresentações de Boselli, Ramiro, André Luis e Sornoza (quando assinar). E, no amistoso diante do Santos, dia 13, na Arena Corinthians, tanto a Universidade Brasil, no ombro, quanto a Konami, com seu PES 2019 na barra frontal, estarão de volta.
Em tempo: o Corinthians segue com a negociação da renovação de contrato com a Positivo, fabricante de equipamentos eletrônicos que estampava as costas da camisa alvinegra. Os acordos, porém, com Agibank, Ultra Energéticos e FoxLux não devem ser renovados. Outros três seguem firmes fora do uniforme (veja tudo abaixo).
Status atual dos patrocínios do Corinthians:
Contratos em vigor
Pro Evolution Soccer (PES 2019) - marca de videogame seguirá na barra frontal da camisa até julho de 2019.
Universidade Brasil - seguirá no ombro da camisa até julho de 2020. É parceira há três anos.
Contratos em renovação
Positivo - fabricante de equipamentos eletrônicos estampava as costas da camisa e ainda pode permanecer em 2019.
Contratos encerrados
Agibank - ocupava a parte principal das mangas. Contrato não foi renovado.
Ultra Energéticos - sua marca não ocupa mais o calção. Poty entrará no lugar (veja abaixo).
Foxlux - não renovou o contrato e deve deixar de estampar a barra traseira da camisa.
Contratos em vigor fora da camisa oficial de jogo
Poty - empresa de bebidas ocupará a barra do calção até 31 de dezembro 2020.
Estrella Galicia - estampa sua marca no ombro da camisa de treino. Acordo termina em dezembro de 2021.
Minds Idiomas - ex-patrocinadora da parte inferior da manga, a rede de escola de idiomas estampará sua marca no futebol feminino e na Arena.
Orthopride - rede de franquias de odontologia não fará exposição no uniforme, e sim, outras ativações de marketing. Acordo termina em dezembro de 2019.