Venha fazer parte da KTO
x

Aos olhos de Carille, Corinthians goleia e garante classificação antecipada na Copinha

53 mil visualizações 180 comentários Reportar erro

Sinop Futebol Clube 1 X 4 Corinthians

Copa São Paulo 2019
05 de janeiro de 2019, 21:30
Sinop Futebol Clube 1 x 4 Corinthians
Novelli Junior, Itu, SP.

O Corinthians está, com uma rodada de antecedência, classificado à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019! Na noite deste sábado, em duelo realizado no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Timão derrotou o Sinop, do Mato Grosso, pelo placar de 4 a 1. A partida foi válida pela segunda rodada da fase de grupos.

Os gols alvinegros foram marcados por Fabricio Oya, Roni, João Celeri e Nathan, este último saindo do banco de suplentes. A vitória, além de já trazer a vaga à fase seguinte, deixa o Corinthians na liderança do Grupo 17, com seis pontos. Ituano, oponente da próxima terça-feira, ostenta a mesma pontuação, mas menos gols-pró (seis contra sete).

Leia também: Carille, Vilson e Sheik acompanham jogo do Corinthians na Copinha

Anote aí! - O terceiro e último desafio do Corinthians pela primeira fase, portanto, está marcado para terça, no mesmo Novelli Júnior, às 21h30. Um empate qualquer mantém o maior campeão da Copinha na liderança da chave.

Do 1 ao 11

Para este segundo compromisso, Barroca optou pela mesma escalação da estreia, incluindo João Celeri, hoje à frente de Nathan na disputa pelo posto de camisa 9. O Corinthians, distribuído no esquema 4-3-3, começou o embate com Diego; Igor, Ronald, Caetano e Lucas Piton; Du, Roni e Fabricio Oya; Janderson, Fessin e João Celeri.

Escalação Corinthians x Capital TO

Meu Timão

Sete atletas formavam o banco de reservas alvinegro em Itu: Guilherme (goleiro); Daniel Marcos (lateral-direito); Jordan (zagueiro); Adson, Gustavo Mantuan e Vitinho (meias); Nathan (atacante).

Já o Sinop, que necessitava de uma vitória para manter vivo o sonho de ir à próxima fase, era composto por Lucão; Banga, Willian, Otavano e Pedro; Daniel, Pedrinho, Luan e Lucas Lemes; Mosquito e Heitor.

O jogo

O Timãozinho de Eduardo Barroca não demorou a tomar conta do jogo. Mais forte fisicamente, a equipe do Parque São Jorge trocava passes com facilidade no campo de ataque já durante os primeiros minutos, dificultando o trabalho dos defensores do Sinop. Janderson e Fessin, cada um aberto de um lado do campo, levavam perigo no um contra um, enquanto Oya flutuava pelo meio e tinha liberdade para criar e bater de fora da área.

E foi assim que o Corinthians tomou a frente do placar. Aos 12 minutos, Oya recebeu passe na entrada da área, limpou a marcação e bateu firme, colocado, sem chances de defesa para o goleiro Lucão. Festa da Fiel em Itu com pouquíssimo tempo de bola rolando!

Oya comemora belo gol diante do Sinop, do Mato Grosso

Oya comemora belo gol diante do Sinop, do Mato Grosso

Reprodução/SporTV

Os alvinegros mantiveram o ímpeto mesmo em vantagem no marcador. Roni, o segundo volante de Eduardo Barroca, corria de um lado para o outro e sem parar, esbanjando preparo físico e protegendo o sistema defensivo. Não o bastante, ia à frente quanto tinha oportunidade para pisar na área. Aos 28 minutos, ele ampliou: Janderson fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para João Celeri, que tentou o domínio e viu a bola sobrar limpa para o camisa 8. Roni pegou de primeira e abriu 2 a 0!

Volante Roni também deixou o dele no primeiro tempo

Volante Roni também deixou o dele no primeiro tempo

Reprodução/SporTV

Apesar da derrota parcial, o Sinop manteve a organização e não abriu mão da estratégia proposta pelo técnico William Araújo, de explorar os erros do Corinthians. Méritos aos mato-grossenses, mais especificamente do centroavante Heitor, que se aproveitou de falha individual de Ronald e descontou.

Ainda assim, afora o lance acima, o primeiro tempo foi amplamente dominado pelos paulistas, que podiam até estar vencendo por mais gols.

O Sinop retornou do vestiário disposto a subir sua marcação para não deixar o Corinthians deter o controle do jogo. A mudança de postura foi evidente e até funcionou num primeiro momento, pois a equipe de Barroca já não conseguia mais trabalhar a bola a seu modo na frente. O jeito era explorar os lados do campo e a presença de área do combativo João Celeri.

Aos 18 minutos, coube ao camisa 9 anotar o terceiro! Lucas Piton fez boa jogada pela esquerda e cruzou em direção a Celeri, que virou o corpo e bateu rasteiro. O gol de João deu tranquilidade aos corinthianos, que voltaram a trocar passes sem pressa, como exigia Eduardo Barroca à beira do campo.

Pouco após balançar as redes, Celeri foi substituído pelo concorrente Nathan, também centroavante, que rapidamente também deixou o dele diante dos mato-grossenses - com bela contribuição de Janderson, é bem verdade. O camisa 7 passou por três defensores dentro da área e encontrou o atacante livre dentro da pequena área. Nathan não perdoou o fez o quarto!

Com coraçãozinho, Nathan celebra gol anotado diante do Sinop

Com coraçãozinho, Nathan celebra gol anotado diante do Sinop

Reprodução/SporTV

Com o triunfo praticamente assegurado, Barroca aproveitou a reta final do confronto para rodar o time. Sacou atletas como Oya e Fessin para as entradas de Adson e Vitinho. O meia-atacante, no entanto, sentiu o posterior da coxa antes mesmo do apito final e precisou deixar a partida. Ele, que havia completado 19 anos de idade nessa sexta-feira, não conteve o choro no banco.

E foi assim... Com gols de diferentes nomes, o Timão venceu o Sinop com autoridade em Itu. Sinais de uma equipe que começa a amadurecer dentro da competição.

Ficha técnica de Sinop Futebol Clube 1 x 4 Corinthians

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Municipal Doutor Novelli Júnior, Itu, SP
Data: 05 de Janeiro de 2019 (sábado)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Humberto José Junior
Assistentes: Paulo César Modesto e Domingos da Silva Chagas
Gols: Heitor Dutra (Sinop Futebol Clube); Roni, Fabricio Oya, João Celeri, Nathan Palafoz (Corinthians)
Cartão amarelo: Luan (Sinop Futebol Clube);

SINOP FUTEBOL CLUBE: Lucas de Jesus; Banga, Willian Sant'Ana, Otavano e Pedro Henrique (Bolacha) (Ajala); Daniel Carmo, Pedrinho (João Lucas), Luan (Jefferson) e Lucas Lemes; Mosquito (Cristian) e Heitor Dutra (Ramires).
Técnico: William Araújo

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Igor Marques, Ronald, Caetano e Lucas Piton; Du, Roni (Gustavo Mantuan) e Fabricio Oya (Adson); Janderson, Fessin (Vitinho) (Daniel Marcos) e João Celeri (Nathan Palafoz).
Técnico: Eduardo Barroca

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Copinha, Base do Corinthians, Fabricio Oya e Crônica.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: