Venha fazer parte da KTO
x

'Todo mundo bastante assustado', diz Barroca, sobre clima no Corinthians após fratura de Fessin

7.4 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Barroca admitiu que elenco do Corinthians ficou assustado com lesão de Fessin

Barroca admitiu que elenco do Corinthians ficou assustado com lesão de Fessin

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Nem reclamação pelo empate, nem comemoração pela classificação em primeiro lugar no grupo. O clima no elenco sub-20 do Corinthians é de preocupação pela situação de Fessin.

Em entrevista coletiva concedida no fim de noite dessa terça-feira, após o empate de 2 a 2 contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico corinthiano, Eduardo Barroca, falou sobre a fratura na perna direita do camisa 11.

"Infelizmente uma fatalidade o que aconteceu hoje com o Fessin. Todo mundo muito triste. Foi um lance bastante forte. E o Fessin é um dos jogadores mais importantes que a gente tem", descreveu o comandante alvinegro, ainda no estádio em Itu.

Durante dividida com o goleiro do Ituano, Fessin teve fratura na tíbia e está sob análise com suspeita de fratura também na fíbula. Após deixar o campo de ambulância rumo a um hospital em Itu, ele passa por processo cirúrgico na manhã desta quarta-feira em São Paulo.

"Jogadores bastante entristecidos com o que aconteceu. Durante a partida já, no momento em que a ambulância entrou, os jogadores foram próximos de mim ali, todo mundo bastante assustado com o que tinha acontecido. Foi um lance muito forte", discorreu Barroca.

"Espero que o Fessin faça sua recuperação o mais rápido possível. Evidente que ficaremos ao lado dele apoiando. O Fessin é um jogador com uma projeção muito grande no clube, o clube acredita muito nele. Vai fazer sua recuperação, retornar às atividades e dar muita alegria à torcida do Corinthians", concluiu o treinador.

Fessin completou 20 anos de idade na última sexta-feira. Contratado do ABC-RN no ano passado, o jovem se destacou rapidamente no Sub-20 e foi integrado parcialmente ao elenco profissional nas últimas semanas de 2018. O meia era um dos atletas de base do Timão mais cotados para ser promovido à equipe de Fábio Carille após a atual edição da Copinha.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Eduardo Barroca

Análise da partida

"Jogo que sabíamos que seria muito difícil. Ituano tem muita qualidade do meio para frente, com contra-ataque muito perigoso. Mesmo a gente alertando antes, não conseguiu evitar o primeiro gol deles numa situação de contra-ataque (...) depois sofremos um gol de lateral, o jogo ficou equilibrado, em aberto."

Projeção para próxima fase*

"Nossa meta principal era classificar em primeiro no grupo. E batemos essa primeira meta. Agora é dar uma estudada em tudo o que aconteceu nessa primeira fase, minimizar os erros, porque a partir de agora a competição não permite mais erro. É em cima disso que a gente vai trabalhar."

* Corinthians enfrenta o Porto-PE, no primeiro duelo mata-mata da atual edição da Copinha

Entrar em campo já classificado prejudicou o Corinthians?

"Eu credito a várias coisas. O acúmulo de jogos, jogadores vão ficando debilitados. A qualidade do Ituano também, organização e característica de jogo deles, de contra-ataque muito forte, que encaixa com a nossa de jogar controlando. Mas não acredito que estarmos já classificados tenha interferido, nossos jogadores se entregaram, lutaram."

Veja mais em: Copinha, Fessin, Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Eduardo Barroca.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: