Venha fazer parte da KTO
x

Dois anos depois, campeão da Copinha estreia no profissional do Corinthians

34 mil visualizações 93 comentários Reportar erro

Marquinhos integrou escalação reserva, que disputou os 30 minutos finais do amistoso na Arena

Marquinhos integrou escalação reserva, que disputou os 30 minutos finais do amistoso na Arena

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O empate por 1 a 1 com o Santos, no último domingo, na Arena, não marcou apenas a estreia de seis dos sete reforços do Corinthians para 2019. Um jovem oriundo das categorias de base do Timão também pôde desfrutar da primeira partida da carreira como atleta profissional do clube, ainda que amistosa. Oportunidade que Marquinhos Sousa aguardava havia bastante tempo, desde o dia 25 de janeiro de 2017.

Marquinhos era o camisa 11 da equipe Sub-20 do Corinthians que ergueu o troféu da Copa São Paulo de Futebol Júnior naquele dia. Foi, inclusive, um dos destaques da vitória por 2 a 1 sobre o Batatais, com direito a gol e assistência para Carlinhos na ensolarada manhã no Pacaembu.

A aguardada promoção ao profissional, porém, não veio ao término da Copinha. Apenas Guilherme Mantuan, Pedrinho e Carlinhos foram alçados ao time principal por Fábio Carille. Ao mesmo tempo, o meia-atacante chegou à idade limite para sua categoria (20 anos) no dia seguinte à finalíssima. Em outras palavras: os próximos passos no futebol seriam longe do CT Joaquim Grava.

Partiu Rio!

Marquinhos defendeu o Bangu no Cariocão 2018

Marquinhos defendeu o Bangu no Cariocão 2018

Divulgação/Bangu

E foram de fato. Marquinhos permaneceu no Sub-20 alvinegro no restante de 2017. Já no começo de 2018, com 21 anos, foi emprestado pela primeira vez, ao Bangu-RJ. O garoto corinthiano, contratado apenas para a disputa do Campeonato Carioca, pouco atuou por lá (quatro partidas). Em seguida, em maio, acabou repassado ao Bragantino com a missão de recolocar o time na Série B do Campeonato Brasileiro.

Dito e feito. O armador do Timão teve sucesso no segundo semestre do ano passado e, com dois gols em 16 jogos, ajudou o Bragantino a chegar às semifinais da Série C, justamente o que a equipe necessitava para carimbar vaga na segundona em 2019.

O empréstimo de Marquinhos ao clube de Bragança Paulista teve fim no último mês de dezembro, o fazendo voltar à pauta do Corinthians, agremiação com a qual possui contrato até junho deste ano.

Marquinhos ajudou Bragantino a retornar à Série B do Brasileirão

Marquinhos ajudou Bragantino a retornar à Série B do Brasileirão

Rafael Moreira/CA Bragantino

Afinal de contas: ele fica?

Nascido em 1997, o meia-atacante dificilmente será inscrito por Carille no Campeonato Paulista, pois concorre com outros atletas de beirada do campo e não pode entrar na relação B, que contará com jovens provenientes da base. A tendência é ele ser um dos primeiros corinthianos da futura categoria Sub-23, projeto que deve sair do papel depois da Copa São Paulo.

Marcos Vinícius Sousa Natividade nasceu em Benevides-PA, cidade pertencente à região metropolitana de Belém. Durante a juventude, atuou por Brasiliense-PA, Castanhal-PA, Paysandu, Noroeste-SP e Portuguesa, chegando ao Corinthians em 2014. No entanto, antes mesmo de vestir o manto, foi repassado ao Flamengo de Guarulhos, clube parceiro do Timão à época.

Aconselhado pela mãe Ana Zilda, ex-jogadora de futebol, Marquinhos, como contou o Meu Timão há dois anos, não desistiu da carreira, chamou atenção de Osmar Loss e foi reintegrado ao Sub-20, sendo titular em todos os nove compromissos da equipe decacampeã da Copa São Paulo.

Contra o Santos, o armador teve cerca de 30 minutos para mostrar serviço e, diante da esperada falta de entrosamento, teve atuação discreta. Nada que tenha decepcionado Carille, que tem o acompanhado de perto nesta pré-temporada. Olho no garoto paraense!

Veja mais em: Base do Corinthians, Copinha, Corinthians x Santos e Amistosos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    ver detalhes
  • Fagner foi expulso e recebeu a pior nota da Fiel no amistoso contra o Londrina

    Avaliação da Fiel elege herói do Corinthians com melhor nota e lateral expulso como a pior; confira

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes
  • Romero marcou duas vezes e levou a Fiel à loucura nas redes sociais

    Romero artilheiro e gramado ruim: Fiel repercute vitória do Corinthians em amistoso sobre o Londrina

    ver detalhes
  • Paulinho se emociona com retorno aos gramados e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    Paulinho se emociona com retorno e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    ver detalhes
  • Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: