Corinthians fecha patrocínio máster e prepara anúncio nesta quinta-feira, diz colunista
128 mil visualizações 454 comentários Reportar erro
Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni
O Corinthians deve anunciar nesta quinta-feira seu mais novo patrocinador máster. Segundo informações publicadas nesta quarta pelo jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, o Timão oficializará acordo com o banco mineiro BMG.
O Meu Timão procurou pessoas ligadas ao departamento de marketing do clube a fim de confirmar a informação, mas não houve retorno até o momento.
A equipe paulista não possuía um parceiro estampado de forma permanente no espaço mais valioso de seu uniforme desde abril de 2017, quando o vínculo com outro banco (Caixa Econômica Federal) chegou ao fim sem renovação.
Leia também:
Timão apresenta patrocínio com promessa de lata de refrigerante personalizada
Corinthians limpa camisa na apresentação dos reforços; clube explica decisão ao Meu Timão
Em entrevista concedida em meados do último mês de dezembro, o diretor financeiro do Corinthians, Matias Romano Ávila, garantiu que a receita voltaria à camisa alvinegra em 2019. “Com certeza o Corinthians terá um patrocínio máster no ano que vem”, limitou-se o dirigente, sem divulgar maiores detalhes.
Antigamente, o Timão recebia R$ 30 milhões anuais com o patrocínio. A expectativa do clube é embolsar algo próximo disso por meio do novo acordo.
O banco BMG foi fundado em 1930 e está sediado em Belo Horizonte. Atualmente, é presidido por Marco Antonio Nunes e já patrocinou outras equipes de futebol – em 2011, por exemplo, foram mais de R$ 60 milhões investidos no esporte.
Fora o banco, o Timão coleciona outros quatro patrocinadores no uniforme: Universidade Brasil (ombro), PES (barra da camisa), Minds (barra da manga) e Poty (shorts).