Venha fazer parte da KTO
x

Esperanças em 2018, Roger e Jonathas deixam Corinthians com apenas seis gols marcados

4.3 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Roger e Jonathas não emplacaram com a camisa do Corinthians e anotaram somente seis gols pela equipe

Roger e Jonathas não emplacaram com a camisa do Corinthians e anotaram somente seis gols pela equipe

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Roger e Jonathas chegaram ao Corinthians em 2018 como a grande esperança do ataque alvinegro, na tentativa de suprir a saída de Jô, mas não conseguiram emplacar uma boa sequência na equipe. Os atletas, que se despediram do Timão nessa semana, marcaram, juntos, apenas seis gols na temporada passada.

O primeiro deles, Roger, conseguiu uma boa sequência como titular no Botafogo, anotando 17 gols em 48 partidas ainda em 2017, e despertou o interesse do Corinthians, que perderia Jô no final do ano.

O atleta, porém, escolheu atuar pelo Internacional, que ofertava valores mais vantajosos e maior tempo de vínculo. Entretanto, a passagem dele pelo Sul durou apenas quatro meses, e o atleta acabou assinando com o Corinthians em abril de 2018.

Na temporada de 2018, Roger atuou em 26 partidas e anotou somente cinco gols. O atacante participou de nove vitórias, dez empates e sete derrotas, o que representa um aproveitamento de 47% dos pontos disputados.

Com a chegada de novos reforços para o ataque, Roger percebeu que não teria mais espaço com o técnico Fábio Carille e pediu a rescisão de seu contrato. Mesmo com um desempenho ruim pelo Corinthians, o atacante foi surpreendido com diversos comentários positivos da Fiel logo após o anúncio de sua saída.

Leia também:
De Cássio a Kazim: onde estão os corinthianos que iniciaram campanha do bicampeonato paulista
Com seis reforços, Corinthians relaciona 21 jogadores para estreia no Paulistão; veja lista

Já Jonathas despertou o interesse do Corinthians ainda em 2014-15, quando era o grande nome do Elche, da Espanha. Na época, entretanto, a negociação não foi concretizada e o atleta rodou por alguns clubes na Europa, parando no Hannover, da Alemanha.

O atacante chamou a atenção novamente e foi contratado pelo Corinthians, em junho de 2018, como esperança para suprir as más atuações de Roger, assinando um empréstimo de uma temporada. Assim como o companheiro, porém, ele também não desencantou.

Jonathas chegou a atuar em nove partidas e marcou somente um gol pelo Corinthians. Foram três vitórias e seis derrotas com a camisa alvinegra, deixando a equipe com um aproveitamento de somente 33%.

Sem sequência, o atacante definitivamente não conseguiu reapresentar o bom futebol da época em que atuava na Espanha e teve o seu retorno antecipado no começo desta temporada. Já na Alemanha, o jogador se despediu do clube em sua rede social e aproveitou para agradecer ao tempo em que esteve no Corinthians.

Ataque reformulado

Sem os dois atletas, o Timão entra na temporada de 2019 com o ataque renovado e uma grande expectativa em cima da equipe comandada por Fábio Carille. Gustagol retorna à equipe depois de ser o artilheiro do Brasil em 2018 e será o centroavante da equipe na primeira partida do Campeonato Paulista. O atacante, inclusive, já marcou seu primeiro gol no ano, no amistoso contra o Santos.

O brasileiro terá, ainda, a concorrência do argentino Mauro Boselli, contratado depois de excelentes temporadas no León, do México. O hermano será apresentado neste domingo, mas ainda não tem data marcada para a estreia com a camisa do Corinthians.

Veja mais em: Roger, Jonathas e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: