Novo patrocinador do Corinthians dispensa 'guerra' com palmeirense Crefisa
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Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava
Antes mesmo de ser anunciado como novo patrocinador máster do Corinthians, o Banco BMG instigou os torcedores corinthianos e causou uma verdadeira “corrida por seguidores” em diversas redes sociais, principalmente no Twitter e no Instagram. A evidente ação de marketing incomodou a conselheira palmeirense Leila Pereira, também presidente da Crefisa, principal parceira do time alviverde.
Ainda assim, criar desnecessário desgaste com um concorrente direto não está nos planos do Banco BMG. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o acionista Ricardo Guimarães ressaltou que a intenção do banco é estreitar laços com o Corinthians e a Fiel, dando de ombros à investidora palmeirense.
“O relacionamento é com o Corinthians, queremos crescer muito esse relacionamento, negócio com os corinthianos e para o Corinthians. Não tem disputa nenhuma com a patrocinadora do Palmeiras, por sinal é uma empresa de muito sucesso. Disputa é mais entre torcedores de clube”, declarou Ricardo.
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Já houve, porém, uma primeira troca de indiretas entre os patrocinadores. Inicialmente, o Banco BMG desafiou os corinthianos a superar a marca de 21.813 seguidores no Twitter, exatamente o número de fãs da Crefisa na mesma rede social.
Se esse perfil passar de 21.813 seguidores até às 23h59 de hoje, esclareceremos alguns rumores amanhã, fielmente às 12h30. #VaiBMG
— Banco BMG (@meuBMG) January 16, 2019
A financeira alviverde, então, utilizou a mesma rede social para falar em “inveja”. A própria Leila Pereira se pronunciou aos palmeirenses, solicitando que os torcedores passassem a seguir a o perfil da empresa.
A cor da inveja está tirando o seu sono? 🤔#QuemTemMaisTemCrefisa
— Crefisa (@Crefisa) January 16, 2019
Para Ricardo, é necessário lembrar que campanhas como essa também favorecem concorrentes. “Foi uma ação que partiu do marketing, são muito criativos, inovadores. Dentro da própria característica do BMG, uma disputa saudável entre torcedores”, enfatizou. “Ficamos felizes porque ela teve um resultado espetacular”.
“Nosso negócio é ganhar dinheiro”
Também presente no evento, Márcio Alaor, executivo do banco, corroborou a versão de Ricardo Guimarães. E foi além: lembrou que a ideia principal do BMG ao fechar negócio com o Corinthians é impulsionar seu faturamento.
“O que é o nosso negócio: não é nenhum desgaste com outro patrocinador. Nosso negócio é ganhar dinheiro, por isso a gente conclama a torcida corinthiana a aplicar no BMG. Não vamos entrar em guerra de torcida, a gente respeita e é normal. Tenho que gerar resultado”, complementou.