Venha fazer parte da KTO
x

Danilo Avelar destaca evolução com Carille e pede foco máximo para o jogo da Copa do Brasil

2.7 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Danilo Avelar vem recuperando a sua confiança e é titular com Fábio Carille

Danilo Avelar vem recuperando a sua confiança e é titular com Fábio Carille

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Danilo Avelar certamente vem sendo uma das maiores surpresas do elenco corinthiano em 2019. Duramente criticado no ano anterior e no início da temporada, o jogador deu a volta por cima depois do gol em cima do Palmeiras e vem apresentando um bom futebol.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o jogador destacou a forma que o técnico Fábio Carille vem auxiliando na sua recuperação, destacando a importância do centro de inteligência do Corinthians, auxiliando para observar os adversários e melhorar todas as qualidades possíveis antes das partidas.

"Bastante (sobre ajuda de Carille). Ele e o estafe, o Cifut dá total suporte, com dados dos adversários. São mínimos detalhes que passavam despercebidos até para mim no campo e para outras pessoas que estavam trabalhando, que não enxergavam esses mínimos detalhes, mas que fazem total diferença. Ele tem esse olhar clínico e consegue decifrar esses detalhes, ainda por ter trabalhado com o Tite nos aspectos defensivos. Com a ajuda dele, estou conseguindo me encaixar ali, eu e os outros atletas, estamos mais seguros ali atrás", disse o lateral.

Avelar também comentou sobre a evolução de Gustavo em relação à primeira passagem pelo Corinthians, destacando que quem trabalha duro vai ser recompensado no futuro.

"Esse é o legal do futebol, acredito que para aquele cara que trabalha e é honesto uma hora a maré boa vem. Passei por muitas coisas lá atrás para semear uma coisa boa aqui. Na hora certa as coisas vão acontecer. Procuro fazer o meu melhor para sempre colher bons frutos", ressaltou Avelar.

Leia também:
Corinthians confirma apenas 14 mil ingressos vendidos para duelo contra o Avenida-RS
Ainda em adaptação, Sornoza se coloca à disposição para ajudar Méndez no Corinthians

No final, o lateral projetou o confronto com o Avenida-RS, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Diferentemente da primeira partida, o Corinthians não tem vantagem do empate nesta partida, e disputará pênaltis caso o placar termine igual. Com isso, a concentração é muito importante.

"Estamos numa evolução muito boa, perto de achar um momento ideal. E neste jogo temos que entrar mais concentrados que num clássico, é um jogo de muitas surpresas, pois você não conhece tanto o adversário. Tem que estar atento a todos detalhes. Tivemos essa experiência contra o Ferroviário-CE (empate por 2 a 2), não dá para vacilar, então é ter total concentração", finalizou o jogador.

Danilo Avelar deve estar no time titular desta quarta-feira, como o técnico Fábio Carille indicou no último treinamento. O lateral, no entanto, agora tem a concorrência de Carlos Augusto, que retornou da Seleção Sub-20 e foi bastante elogiado pela torcida no confronto com o Racing, pela Copa Sul-Americana.

Veja mais em: Danilo Avelar e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: