Venha fazer parte da KTO
x

Casagrande analisa uso da imagem de Sócrates e faz apelo ao marketing do Corinthians

10 mil visualizações 95 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Casagrande fala sobre Sócrates e campanha de marketing do Corinthians

Casagrande fala sobre Sócrates e campanha de marketing do Corinthians

Reprodução/TV

O lançamento do Corinthianismo, a religião própria do Corinthians, gerou debate entre torcedores. Até mesmo um ilustre alvinegro decidiu opinar: Walter Casagrande.

Durante participação ao vivo no programa Bem, Amigos!, do SporTV, no qual também estava presente o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, Casagrande analisou a utilização da imagem de Sócrates na campanha lançada na última noite pelo Timão.

"É um envolvimento muito perigoso. Até porque o Sócrates não está aqui. Não sei se ele se colocaria nessa posição, (falo) por opinião própria", declarou inicialmente, se referindo à metáfora do ex-camisa 8 como uma espécie de deus neste religião corinthiana.

Na sequência, Casagrande pediu mais tempo para explicar com detalhes seu posicionamento sobre a campanha de marketing. Em suma: ele imagina que Sócrates, seu ex-parceiro de Democracia Corinthiana, não se auto-proclamaria protagonista da história alvinegra. Mas entende que a Fiel veja o ex-meia dessa forma. O comentarista também afirmou não enxergar problema no sentido de a ação ferir alguma religião.

"Não vou falar como comentarista, pois teria uma visão crítica, nem vou falar como jogador. Vou falar como corinthiano. Minha família todinha era corinthiana, só ouvia falar disso em casa, as histórias que ouvia contar era da quebra do tabu do Santos, da Copa de 1970, que o Rivellino era melhor que o Pelé (...) Na escola eu era zoado que meu time não ganhava, vi a maravilhosa invasão de 76, o título de 77. Como torcedor, eu acho que a torcida do Corinthians é sofredora", ponderou o ex-atacante.

"Vejo da seguinte maneira: não pega (não fere) religião alguma, se encaixa muito bem com a torcida corinthiana. Por conhecer o Sócrates, acho que ele não se colocaria nessa posição. Ele era humilde, um cara que todos valiam a mesma coisa na roda dele. Mas o torcedor corinthiano olha o Sócrates como um deus, um profeta", acrescentou.

Mas engana-se quem pensa que Casão terminou sua fala só com elogios e críticas ponderadas. O também ídolo corinthiano cobrou ao vivo de Rosenberg um preço não-abusivo dos produtos da campanha que serão colocados à venda ao torcedor.

"Agora vem a pergunta: isso vai ser comercializado, quanto vai valer isso? (kit com produtos da campanha)", questionou Casagrande, em referência a uma caixa personalizada com flâmula de Sócrates, dez mandamentos e outros itens exclusivos.

"Ganhar dinheiro com essa campanha não passa na nossa cabeça. O grande desafio do marketing é ganhar a auto-estima do torcedor", respondeu Rosenberg, sem detalhar o preço que será cobrado pelo kit ou qualquer outro produto ligado ao Corinthianismo.

"O torcedor corinthiano é um sofredor. Vai sofrer (também) para comprar esse produto? (...) Faço um pedido: faça um preço acessível (do kit) para que todos os torcedores possam comprar", rebateu, e finalizou, Casagrande.

Confira o vídeo de lançamento do Corinthianismo

Veja mais em: Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes
  • Daniel Japonês em jogada no duelo contra o Pato pela LNF 2023

    Corinthians encara o Pato em busca de primeira vitória na Liga Nacional de Futsal; saiba tudo

    ver detalhes
  • Fagner foi expulso e recebeu a pior nota da Fiel no amistoso contra o Londrina

    Avaliação da Fiel elege herói do Corinthians com melhor nota e lateral expulso como a pior; confira

    ver detalhes
  • Paulinho se emociona com retorno aos gramados e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    Paulinho se emociona com retorno e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: