Venha fazer parte da KTO
x

Reposição de bola de Cássio é uma das piores do Brasileirão

1.9 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Cássio precisa treinar a reposição de bola

Cássio precisa treinar a reposição de bola

Cássio já mostrou que tem talento com as mãos. Isso é inegável. Qualquer pessoa que assistiu aos jogos da Libertadores e do Mundial, no ano passado, sabe bem disso. Mas com os pés... Cada recuo é um susto e as reposições de bola estão longe de armar contra-ataques.

Seja por ficar afobado demais ou por pura falta de talento com os pés, o fato é que Cássio é um dos piores goleiros do Brasileiro no quesito: são 256 lançamentos errados. Só Wéverton, do Atlético-PR, com 275, consegue superá-lo negativamente.

E olha que não é por falta de tentativas. O corintiano é quem mais busca os lançamentos em toda a competição: 377 no total.
'Estou falhando nisso. Mas o que tenho de fazer é trabalhar e trabalhar, cada vez mais. Só assim para acertar', disse o goleiro, reconhecendo a deficiência.

O curioso é que Cássio trabalha com um dos melhores no quesito. Mauri Lima, goleiro do Mogi Mirim em 1992, bate na bola como ninguém e até auxilia Tite em treinos de cruzamentos e faltas laterais. Mauri pratica com o seu pupilo as reposições, porém, por enquanto, o trabalho não está rendendo o resultado esperado.

situações de jogo/ A reposição de bola pode ser vista por muitos como um simples bicão sem importância, mas não é bem assim que as coisas funcionam. No Corinthians, existem algumas determinações para a hora do 'chutão'.

Quando o jogo está truncado, por exemplo, o objetivo é mirar em Danilo. Cássio precisa lançar para o meia, um dos melhores cabeceadores do time. Danilo normalmente ganha dos marcadores pelo alto, o que aumenta as chances de o Timão iniciar a jogada ofensiva.

Nos contra-ataques, a importância da reposição é ainda maior. O goleiro tem de chutar em direção aos atacantes abertos, aumentando a velocidade do ataque para pegar a defesa adversária aberta. Como se pode ver pelos somente 19 gols marcados no campeonato, isso não tem funcionado bem.

PÉ TORTO

256
lançamentos errados fez Cássio no Brasileirão

68%
é a porcentagem de erro em tentativas dele

Opinião

Valdir Joaquim de Moraes, ex-goleiro e preparador

É preciso treinar e ter confiança

Não há muito segredo para um goleiro acertar as reposições. Assim como em qualquer fundamento do futebol, o principal é o treino. Quando eu era garoto, fazia vários treinos especiais de reposição e, modéstia à parte, eu era bom nisso. Certa vez, em um 4 a 4 do Palmeiras com a Ferroviária, os quatro gols foram de passes meus. Outra coisa é ter personalidade e confiança para arriscar os lançamentos.

O Rogério Ceni tem muito disso. Ele é o único goleiro que mais acerta do que erra lançamentos na Série A do Brasileiro. Mas não é à toa. Quando garoto, eu o via treinando bastante isso. Sem contar que personalidade e confiança são coisas que não faltam para ele.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: