Venha fazer parte da KTO
x

Maratona, viagem e cansaço são citados por Fagner antes de jogo do Corinthians contra Ceará

2.1 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fagner falou sobre desgaste da viagem para Fortaleza

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. E engana-se quem pensa que os mandantes são os únicos adversários do Timão nesta partida decisiva.

Leia também: Matias é vetado, e Corinthians reencontrará só um dos ex-atacantes que estão no Ceará

Em entrevista coletiva concedida na capital cearense, o lateral-direito Fagner destacou a importância de o Corinthians se concentrar e descansar antes do jogo. Isso porque a maratona de partidas enfrentada até o clássico contra o Santos e a própria viagem de São Paulo a Fortaleza pesam contra o Timão. O Ceará, cabe citar, também disputou clássico estadual no último domingo, contra o Fortaleza - e também ficou no 0 a 0.

"Temos que tentar fazer um grande jogo, é o primeiro passo, a gente vem de um clássico também, sabemos da importância de fazer um grande jogo fora, principalmente pelo fato da viagem, do desgaste. Precisamos estar bem concentrados, descansar antes do jogo. Para que a gente consiga fazer um grande jogo e levar uma boa vantagem pra casa se possível", contextualizou Fagner, uma das lideranças do elenco do Corinthians.

"A gente até comentou depois do jogo do Santos (empate sem gols), que as maratonas são difíceis, os jogos que tivemos naquela maratona foi mais na base da conversa e da recuperação, a intensidade dos jogos é alta, não tem como exigir muito no treino, é mais recuperação. Mas são coisas que acontecem no futebol brasileiro, tem que ir se adequando, o entendimento de todos os atletas em cima do que o Fábio passa para nós tem sido muito bom, a gente tem demonstrado isso nos jogos importantes", acrescentou.

Esta será a segunda vez na temporada que o Corinthians disputa um jogo de mata-mata no esquema ida e volta. Anteriormente, abriu a decisão em casa contra o Racing e foi busca em solo argentino a classificação suada, nos pênaltis, à próxima fase da Copa Sul-Americana. Mais uma vez o cansaço pela viagem foi citado por Fagner:

"Temos que ter a consciência que são dois jogos, saber que o clima é diferente, tem o desgaste da viagem, mas queremos fazer um grande jogo e levar um bom resultado", findou.

Em tempo: para Fagner, até vale um esforço extra contra o Ceará. Isso porque o camisa 23 tomou terceiro cartão amarelo contra o Santos e já é baixa certa por suspensão para o jogo do próximo domingo, contra o Oeste, na Arena, pelo Campeonato Paulista.

Veja mais em: Fagner e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: