Venha fazer parte da KTO
x

Com troca de centroavantes, Corinthians inicia neste domingo mata-mata pelo tri do Paulistão

26 mil visualizações 146 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gustagol deve voltar a ser escalado no Corinthians após quatro jogos como desfalque

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite deste domingo, a partir das 19h, contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. É o início da caminhada mata-mata do Timão rumo ao terceiro título seguido do Estadual.

O Timão fez melhor campanha que a Ferroviária e por isso tem a vantagem de decidir em casa o confronto, em duelo marcado para a noite da próxima quarta-feira, na Arena. O Corinthians encerrou a primeira fase com 21 pontos e a liderança do Grupo 3; a equipe de Araraquara somou 18 pontos e ficou com a segunda colocação da chave.

Cabe ainda destacar que, entre Copa do Brasil, Sul-Americana e o próprio Paulistão, o Corinthians chega para a partida deste domingo com uma invencibilidade de dez jogos. A última derrota dos comandados de Fábio Carille data de 4 de fevereiro, contra o Novorizontino.

Escalações

A principal novidade no Corinthians em relação à escalação considerada titular das últimas partidas é a volta de Gustagol, recuperado de uma entorse no joelho esquerdo. Por outro lado, Mauro Boselli, que vinha sendo escalado como homem-gol, está vetado pelo departamento médico em razão de dores na panturrilha esquerda.

Cabe ainda destacar o desfalque de Fagner, que está na Seleção Brasileira. Assim, sem mais delongas, o Corinthians deve entrar em campo com: Cássio, Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Gustagol.

Provável escalação contra a Ferroviária

Meu Timão

Vale ressaltar: Jadson e Vagner Love vêm de boas atuações e correm por fora por uma vaga na equipe titular. Carille somente confirmará oficialmente a escalação instantes antes de a bola rolar em Araraquara.

Leia também: Com Gustavo e sem Boselli, Carille relaciona 23 para jogo contra Ferroviária após último treino

A Ferroviária do técnico Vinícius Munhoz, por sua vez, chega para o duelo deste domingo sem desfalques e com a seguinte escalação: Tadeu, Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur Henrique; Anderson Uchoa, Tony e Léo Artur; Diego Gonçalves, Felipe Ferreira e Lúcio Flávio.

Arbitragem

O árbitro escolhido para este embate entre Corinthians e Ferroviária é Vinicius Furlan. Ele terá como assistentes Alex Ang Ribeiro e Vitor Carmona Metestaine.

A novidade fica por conta do árbitro de vídeo: a FPF inseriu, a partir das quartas de final, o VAR no Paulistão. Luiz Flávio de Oliveira, Emerson Augusto de Carvalho e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral são os árbitros de vídeo escalados para o embate.

Transmissão

A transmissão será exclusiva do Premiere. O canal pay-per-view anunciou o narrador Milton Leite e o ex-jogador e comentarista Ricardinho como funcionários escalados para o jogo.

Há também a tradicional cobertura em tempo real aqui do Meu Timão, com todas as informações, principais lances, interação entre os internautas e análises exclusivas.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: