Venha fazer parte da KTO
x

Alex é mais um campeão da Libertadores-2012 que se aposentou; veja onde estão os ex-corinthianos

6.6 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Alex foi um dos titulares do Corinthians na campanha da Libertadores de 2012

Alex foi um dos titulares do Corinthians na campanha da Libertadores de 2012

Daniel Augusto Jr./Fotoarena

O meio-campista Alex anunciou oficialmente a sua aposentadoria nesta quinta-feira. Campeão Brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012 com o Corinthians, ele já não atuava desde 2016, mas afirmou que deixou de jogar somente agora, em 2019.

"Ah, estou aposentado. Está bom, né? Está bem construído, né?", disse o meia em participação ao programa Boleiragem, do SporTV.

Com a aposentadoria do meia, agora já são cinco jogadores que conquistaram a América com o Corinthians em 2012 e penduraram as suas chuteiras de forma oficial. Entre os campeões, há ainda quem continue defendendo a camisa corinthiana e marcando a sua história no clube, como é o caso do goleiro Cássio - veja aonde estão todos os campeões abaixo.

Leia também:
Gil e Corinthians têm acordo encaminhado para volta do zagueiro em 2020
Gustagol e sonho de fazer uma nova tatuagem na perna: a imagem de um troféu pelo Corinthians

Confira aonde estão os Corinthianos campeões da Libertadores

Goleiros

  • Cássio

O arqueiro é um dos poucos remanescentes no atual elenco, e segue defendendo a meta corinthiana. Com participação histórica na campanha da Libertadores, Cássio chegou aos 400 jogos com a camisa do Timão nesta quarta-feira, e já é o segundo goleiro com mais partidas no clube alvinegro. No total, ele conquistou oito títulos até o momento.

  • Júlio Cesar

Com grande história no Corinthians, Júlio foi titular durante a fase de grupos da Libertadores, mas cedeu a vaga para Cássio a partir do mata-mata. Atualmente, é o titular do Red Bull Brasil, clube com a melhor campanha da primeira fase do Paulistão, e fez a sua estreia na Arena Corinthians nesta temporada, com direito a entrevista emocionada antes do confronto ao Meu Timão.

  • Danilo Fernandes

O goleiro foi formado na base do Corinthians e recebeu poucas oportunidades com a camisa alvinegra. Se transferiu ao Sport em 2015, mas atualmente atua pelo Internacional, onde foi titular por um tempo, e agora é reserva de Marcelo Lomba.

Zagueiros

  • Chicão

Chicão chegou ao Corinthians em 2008, participando da reestruturação do clube depois da queda à Série B. Campeão de tudo com o Timão, ele se aposentou em 2016, tendo como último clube o Delhi Dynamos, da Índia. Atualmente chegou a sediar alguns guias no Tour da Casa do Povo, e sempre declara o seu amor pelo clube alvinegro.

  • Leandro Castán

Leandro Castán foi um dos pilares da equipe em 2012, sendo o titular da zaga junto com o Chicão. O zagueiro deixou o clube após o título e se transferiu para a Roma, onde permaneceu até 2018. Atualmente, defende o Vasco da Gama e chegou a ser cogitado no Corinthians no início da temporada.

  • Wallace

Wallace atuou pelo Corinthians somente de 2011 à 2012, como reserva imediato na defesa. Deixou o clube após a conquista do mundial e se destacou no Flamengo e no Grêmio. Atualmente atua pelo Göztepe, da Turquia.

  • Marquinhos

Marquinhos foi campeão da Copinha em 2012 e subiu ao elenco principal do Corinthians após a conquista, substituindo Adriano na lista da Libertadores. Sem atuar, foi vendido à Roma e atualmente é um dos maiores zagueiros do mundo, do Paris Saint Germain e constantemente convocado para a Seleção Brasileira.

  • Paulo André

Herdando a vaga de titular do Corinthians de Leandro Castán após a conquista da Libertadores, Paulo André deixou o Corinthians em 2014 e hoje em dia se divide entre jogador e diretor do Athletico Paranaense.

Laterais

  • Alessandro

Se aposentou em 2013 e passou a atuar como diretor de futebol do Corinthians. Permaneceu no cargo por cinco anos, mas cedeu a vaga para outro campeão da Libertadores, Emerson Sheik. Atualmente, Alessandro quer tirar um ano sabático e de estudos.

  • Fabio Santos

Chegou ao Corinthians em 2011, tomando a vaga de Roberto Carlos. Se transferiu para o Cruz Azul em 2015, após mais uma conquista de Campeonato Brasileiro e atualmente defende o Atlético Mineiro.

  • Ramon

Ramon chegou ao Corinthians em 2011, após se destacar no Vasco. Atuou por algumas partidas, mas não conseguiu chamar a mesma atenção no Timão. Depois de alguns empréstimos, se transferiu para o Antalyaspor da Turquia, mas defende novamente o Vasco desde 2017.

  • Welder

Weldinho também chegou ao Parque São Jorge em 2011, sendo visto como o reserva imediato de Alessandro. Deixou o clube após a conquista da Libertadores e atuou pela última vez em 2017, pelo Figueirense. Ainda sem anunciar uma aposentadoria, está sem nenhum clube.

  • Edenílson

Com grandes atuações durante a Libertadores jogando como volante e lateral direito, Edenílson se destacou pelo apoio ofensivo. Deixou o Corinthians em 2014 e defende o Internacional desde 2017.

Volantes

  • Ralf

Titular absoluto da conquista da Libertadores, Ralf deixou o Corinthians no final de 2015, após o título brasileiro daquele ano. Depois de dois anos na China, retornou ao clube alvinegro e é novamente uma das principais peças do elenco, sendo mais um dos remanescentes que ainda atuam pelo clube.

  • Paulinho

Outro que se destacou com a conquista da Libertadores, Paulinho foi negociado com o Tottenham, da Inglaterra, após o título do Mundial. Sem sucesso na Europa, foi vendido à China, e constantemente convocado para a Seleção Brasileira, o que o levou, inclusive, a fazer uma rápida passagem no Barcelona.

Não conseguiu se firmar de forma definitiva no Corinthians, sendo emprestado para alguns clubes. Em 2015, se transferiu para o Botafogo, mas atua pelo Flamengo desde 2016, onde é constantemente titular da equipe.

Meias

  • Danilo

Com poucos clubes na carreira, Danilo ficou no Corinthians de 2010 a 2018, sendo fundamental para diversas conquistas do clube. Sem querer se aposentar, perdeu espaço no elenco e se transferiu para o Vila Nova-GO ao término do seu contrato, onde atua desde o início da temporada.

  • Douglas

Bastante participativo na equipe, Douglas deixou o Corinthians em 2014 e foi destaque do Grêmio durante algumas conquistas do clube gaúcho. Com o avanço da idade, perdeu espaço e atua pelo Avaí desde o início da temporada.

  • Ramirez

O futebolista peruano chegou ao Corinthians como uma certa promessa, em 2011, com a função de substituir Elias. Sem o mesmo sucesso, foi emprestado consecutivas vezes, e defende o Alianza Lima, clube do Peru, desde 2016.

  • Alex

Bi-campeão da Libertadores, faturou o torneio com o Corinthians e com o Internacional, clube pelo qual atuou pela última vez, no final de 2016. Deixou o Corinthians rumo ao futebol do Qatar logo após o título, e anunciou oficialmente o fim da sua carreira somente nesta semana

Atacantes

  • Emerson Sheik

No Corinthians de 2011 a 2015, Sheik se tornou um dos ídolos da torcida, com dois gols na final da Libertadores, contra o Boca Júniors. Encerrou a carreira no próprio Timão, após curta passagem em 2018, e atualmente é diretor de futebol do clube, substituindo o ex-lateral Alessandro.

  • Jorge Henrique

Peça fundamental da equipe de 2009 a 2013, Jorge Henrique deixou o Corinthians após um desentendimento com o técnico Tite, o que considera como um dos maiores erros na sua carreira. Defende o Náutico desde o início do ano.

  • Liédson

Brasileiro naturalizado português, Liédson teve uma primeira passagem pelo Corinthians em 2003, e voltou ao clube em 2011, participando dos títulos do Brasileirão e da Libertadores. Se transferiu ao Flamengo, onde encerrou a carreira logo depois, em setembro de 2014.

  • Romarinho

Talismã da conquista da Libertadores em 2012, Romarinho marcou o gol do empate no jogo de ida da final contra o Boca Juniors e só foi deixar o clube em 2014. Atua desde 2018 no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Chegou a ser cogitado no Corinthians na atual temporada e não descarta voltar ao clube em um futuro próximo.

  • William

Campeão Brasileiro e da Libertadores com o Corinthians, William deixou o clube logo após a conquista da América, com destino ao futebol ucraniano. Retornou ao Brasil em 2013 e defende o rival Palmeiras desde o início de 2017.

  • Élton

Com passagem relâmpago pelo Corinthians, Élton chegou até a marcar um gol, durante a vitória em cima do Nacional do Paraguai por 3 a 1 na fase de grupos, mas não deslanchou no clube. Aos 33 anos, atua pelo Sport desde o início de 2019.

  • Gilsinho

Talvez o menos conhecido dos campeões, Gilsinho chegou ao Corinthians em 2012 após boa passagem pelo Júbilo Iwata, do Japão. Deixou o clube logo após a conquista da América e atualmente defende o Atlético Goianiense.

Veja mais em: Libertadores da América e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: