Venha fazer parte da KTO
x

Gustagol afirma não sentir mais dores no joelho e almeja vaga na Seleção Brasileira

12 mil visualizações 92 comentários Reportar erro

Gustagol não sente mais dores no joelho esquerdo

Gustagol não sente mais dores no joelho esquerdo

Vitor Chicarolli / Meu Timão

A temporada de 2019 está sendo a mais especial da carreira de Gustavo. Titular absoluto da equipe de Fábio Carille, o camisa 19 já anotou oito gols em 14 jogos oficiais pelo Timão e é o artilheiro isolado do clube neste ano. Sua importância para o elenco é incontestável. Também esteve envolvido em dez dos 22 gols do time.

Sendo assim, com números tão expressivos, não é nenhum absurdo pensar em uma futura convocação de Gustagol para a Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o próprio atacante revelou que almeja uma vaga entre os convocados de Tite para vestir a Amarelinha.

"Estou no Corinthians, amigo. O que venho fazendo, almejo sim chegar na Seleção. Na nossa Seleção não tem um 9 da minha característica. Gabriel Jesus e Firmino são mais de movimentação. Vou trabalhar, quem sabe consigo uma vaguinha”, disse o centroavante.

"Futebol brasileiro sente falta de jogadores novos, tem eu e o Pedro (do Fluminense), voltando de lesão. Mas tem outros como Fred, mesmas características. Hoje na Seleção são os de mobilidade. Mas a gente sabe bem o caminho do gol, o caminho na área. Espero que esse camisa 9 possa voltar”, acrescentou.

Vale lembrar que recentemente o argentino Mauro Boselli já havia pedido uma oportunidade para o lateral-esquerdo Danilo Avelar na Seleção.

Autor do gol de empate do Corinthians com a Ferroviária em 1 a 1, no último domingo, Gustagol havia desfalcado a equipe por quatro jogos por conta de uma entorse no joelho esquerdo.

O atacante garante que já está totalmente recuperado das dores e acredita que não sentirá a falta de ritmo contra a mesma Ferroviária, pelo duelo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena, em Itaquera.

"Estou me sentindo muito bem, sobre a lesão acabei depois do jogo agradecendo só o fisioterapeuta Caio Mello, mas quero agradecer todo o DM, todos os fisioterapeutas. Mas como falei, Caio me disse que antes de ir para a Seleção ele ia me deixar apto para treinar, e consegui. Até conversei com Fabio (sobre falta de ritmo), mas é normal, tinha entrado frio na partida, os outros quentes. Faz parte. Mas está tudo tranquilo, não vai acontecer mais”, concluiu.

Portanto, a tendência é que Gustagol inicie a próxima partida entre os titulares de Carille.

Veja mais em: Gustavo.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: