Venha fazer parte da KTO
x

Compra 'a quatro mãos' garantiu permanência do último dos calouros do Corinthians

19 mil visualizações 80 comentários Reportar erro

Janderson está no Corinthians desde agosto do ano passado; em fevereiro, foi comprado em definitivo

Janderson está no Corinthians desde agosto do ano passado; em fevereiro, foi comprado em definitivo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Chamou atenção num treino do Corinthians realizado pelos comandados de Fábio Carille no CT Joaquim Grava, semana passada, a presença de alguns "calouros" provenientes do esquadrão sub-20, comandado por Eduardo Barroca. Ali em meio aos garotos de cabeças raspadas estava Janderson, último contratado em definitivo entre os destaques da Copinha.

Ao Meu Timão, o técnico Eduardo Barroca explicou que a aquisição, selada mês passado, foi uma decisão tomada "a quatro mãos". O atacante de 20 anos de idade segue integrado ao Sub-20 e deve ser escalado titular para o embate do Timãozinho desta quinta-feira, contra a Chapecoense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria.

"Um jogador de 1999, só tem um período curto e determinado no Sub-20, para fazer a aquisição precisava fazer a quatro mãos", argumentou, lembrando que esta é a última temporada na qual Janderson tem idade para jogar pelas categorias de base do clube.

"Janderson é um jogador que agrada muito a mim como treinador do Sub-20, à direção da base, à direção do profissional e também ao corpo técnico do profissional. Por isso foi efetuada a compra do jogador", acrescentou o treinador.

Janderson chegou ao Corinthians em agosto de 2018, emprestado do Joinville, se destacou no segundo semestre daquela temporada e ganhou papel de destaque na campanha semifinalista da equipe na última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Janderson foi um dos destaques do Corinthians na Copinha-2019

Janderson foi um dos destaques do Corinthians na Copinha-2019

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

"Ele veio como indicação minha. Com mérito dele, qualidade que ele tem, conquistou o espaço dele e teve um rendimento muito bom. Para permanecer, o clube precisava fazer a aquisição", explicou Barroca.

O Corinthians já depositou R$ 200 mil ao Joinville por 20% dos direitos econômicos do jogador. Até agosto, serão transferidos mais R$ 500 mil para totalizar 70% dos direitos. Os 30% restantes ficam com o clube catarinense para eventual lucro numa venda futura.

No profissional

Com contrato até o fim de 2022 junto ao Corinthians, Janderson é naturalmente visto como potencial jogador para a equipe profissional num futuro próximo. Barroca evitou projetar uma situação ideal de estreia e/ou efetivação entre os comandados de Carille.

"Depende muito das circunstâncias em que o jogador terá a oportunidade. Às vezes o jogador está num nível muito alto aqui mas a competição no profissional não permite que ele tenha um espaço a curto prazo", comentou.

"O que o Janderson pode fazer dentro da categoria sub-20 é performar próximo ou melhor do que ano passado, jogar bem, continuar crescendo individual e coletivamente e esperar suas oportunidades. No momento em que o profissional entender que ele deva ter oportunidades, ele precisa estar num nível muito bom para competir com o nível de jogador profissional que tem no Corinthians", finalizou o atual comandante do atacante.

Cabe lembrar que a posição de origem de Janderson é relativamente carente no atual elenco alvinegro. Atacante de beirada, é bem verdade, o Corinthians até tem muitos, mas com o perfil de avançar até a linha de fundo... Apenas Clayson agrada Carille integralmente, tanto que o clube tentou a contratação de Romarinho na última janela de transferências.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Eduardo Barroca, Fábio Carille, Copinha, Base do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: