Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Lucas em "Ainda dá tempo de falar sobre ontem? Tem..."

Lucas

Lucas Silva

O governo Lula liberou muito crédito pra população, por isso teve uma ascensão, claramente isso ocorreu.

O que acontece é que esses créditos um dia são cobrados e foi isso que ocorreu, chegou 2013 o País não se sustentava mais, devido a política exercida pelo governo Lula nos 8 anos de mandato e claro a corrupção.

Os casos do mensalão e da lava jato contribuíram muito pra nos aproximar do fundo do poço, mas mesmo que isso não tivesse existido seria difícil o Brasil continuar caminhando sem tropeçar nas próprias pernas.

O milagre econômico dos militares, o plano Nacional desenvolvimentista de Juscelino Kubitschek e a política exercida pelo governo Lula tem muitas semelhanças.

A principal delas é que a bomba não iria explodir no governo deles e sim no futuro. Os governos seguintes herdaram as dividas deixadas por essas gestões anteriores. Nos levando ao colapso nos anos 1980 e começo dos anos 1990 e deixando nosso País em uma situação delicada (não como antigamente, mas delicada) nos dias atuais.

em Post > Ainda dá tempo de falar sobre ontem? Tem que dar

Em resposta ao comentário:

Ms com qual embasamento você diz isso? Não estou criticando quero realmente saber, me interesso em ouvir as opinioes. E o que acha que o governo deveria fazer perante a desigualdade social (maior problema do Brasil), como resolver, enfim... Eu tenho apenas 27 anos, acompanhei governos do psdb, e em comparação que puder ter, para a periferia, tanto nas gestões da prefeitura que pude acompanhar, o PT se saiu melhor para o povo, com muitas criticas claro, mas em comparando com os demais, foi melhor, enfim

Responda o comentário do Lucas

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de snaihtniroc

    Snaihtniroc Atsiluap 830 comentários

    1º. Snaihtniroc Atsiluap em 03/04/2019 às 12h17

    Cara até entendo esse argumento mas acho que a economia é algo muito mais complexo que isso, onde especificamente você embasa que a liberação de crédito ao povo gerou a crise? Creio que existam diversos fatores, sofremos interferência internacional estratégica que visa atender certos interesses de grupos economicos. Por exemplo, a quem interessava a derrocada da Petrobras (maior empresa brasileira), pois, numericamente falando, a lava jato trouxe mais prejuízos a estatal do que a própria corrupção! Isso não é feito em nenhum lugar do mundo! É como dar um soco no rosto de uma criança para matar um mosquito, é.. Sabe não tem sentido. Enfim é apenas minha visão como paulistano e trabalhador da periferia