Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do TJD-SP ignora ofício e ameaça Corinthians: 'Se não entrar em campo, é W.O.'

15 mil visualizações 317 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Antonio Olim, presidente do TJD-SP, deu de ombros para ofício do Corinthians

Antonio Olim, presidente do TJD-SP, deu de ombros para ofício do Corinthians

Divulgação

Em declaração proferida pelo presidente Antonio Olim, do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, o Corinthians foi ameaçado de perder por W.O. o jogo de ida das finais do Campeonato Paulista caso não entre em campo no Majestoso deste domingo, no Morumbi.

Olim foi questionado pelo Estado de S. Paulo a respeito da informação publicada mais cedo em primeira mão pelo Meu Timão de que o Corinthians não entrará em campo caso tenha seu ônibus alvejado na chegada ao Morumbi. O presidente Andrés Sanchez enviou ofício à Polícia Militar, ao promotor Paulo Castilho, à Federação Paulista e ao São Paulo.

"É uma guerrinha entre times. O Corinthians tem de entrar (em campo). Se não entrar, vai com derrota para o outro jogo. Vamos cumprir a lei. É W.O.. A não ser que aconteça um baita desastre, se machuque gente... Mas duvido que o Corinthians não conseguirá chegar ao estádio", declarou o presidente do tribunal responsável por causas desportivas em São Paulo.

"O Tribunal não pode fazer nada sobre isso. Nosso compromisso com segurança dentro do estádio. Se acontecer (de ser apedrejado), cada um cumpra sua palavra. Não tenho nada a ver com isso. A Polícia vai dar toda segurança. Acho que também o presidente do São Paulo vai pedir para seus torcedores respeitarem", acrescentou Olim.

O presidente do TJD-SP, que é também advogado e delegado da Polícia Civil do estado, aposta na eficiência do trabalho da Polícia Militar para evitar confusão na chegada do ônibus corinthiano ao Morumbi. Nos últimos dois anos houve apedrejamento por são-paulinos.

"O Tribunal não vai se pronunciar sobre eventuais incidentes fora. Se for dentro, se houver briga entre torcedores dentro do estádio, aí tomaremos providências", pontuou.

"Acredito que não haverá problema. A segurança será reforçada. E o torcedor o São Paulo não vai querer fazer nada, porque tem a volta, o time dele vai ter de jogar em Itaquera depois", argumentou. Cenas de apedrejamento em Itaquera jamais foram registradas.

Outra aposta de Olim é no medo de punição que supostamente cercearia potenciais vândalos são-paulinos. Cabe lembrar que na noite da última quarta-feira torcedores do Palmeiras apedrejaram o ônibus da própria equipe em frente ao Allianz Parque e ninguém foi detido.

"Repito, acho que é uma guerrinha de clubes para dar audiência. Vamos para o sério. O torcedor sabe que se for pego vai ter de tomar conta de bombeiro, ficar na porta de pronto socorro, porque essas têm sido as penas", finalizou Olim.

Veja mais em: Majestoso, Andrés Sanchez e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians volta a atingir marca negativa em cartões que não acontecia desde 2012

    ver detalhes
  • Corinthians leva multa de R$ 10 mil por canto homofóbico em jogo do Sub-17

    Corinthians leva multa de R$ 10 mil por cânticos homofóbicos em jogo do Sub-17; veja mais

    ver detalhes
  • Paulinho em ação no duelo contra o Corinthians

    Defesa do Corinthians consegue feito incrível contra dupla de ataque do Atlético-MG; confira

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians compareceu em peso à estreia no Brasileiro diante do Atlético-MG

    Corinthians volta a ter público acima dos 44 mil pagantes na Neo Química Arena após oito meses

    ver detalhes
  • Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos foram a campo, os demais fizeram regenerativo

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para embate contra o Juventude

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: