Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians joga bem fora de casa e vence o Taubaté pelo Campeonato Paulista Feminino

1.7 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com gol de Juliete, Corinthians vence fora de casa

Com gol de Juliete, Corinthians vence fora de casa

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Taubaté 0 X 1 Corinthians

Paulista Feminino 2019
14 de abril de 2019, 15:00
Taubaté 0 x 1 Corinthians
Joaquinzão, Taubaté, SP.

Enquanto a equipe masculina disputava a primeira final do Campeonato Paulista, o time feminino do Corinthians entrou em campo pelo Paulistão da modalidade. Em jogo disputado no Joaquinzão, o Timão venceu o Taubaté por 1 a 0 pela terceira rodada do estadual e segue na liderança do Grupo 02.

O técnico Rodrigo Iglesias, que substitui Arthur Elias momentaneamente, escalou o Corinthians com Lelê; Erika, Pardal, Giovanna Campiolo e Katiuscia; Gabi Zanotti, Grazi e Juliete; Adriana, Giovanna Crivelari e Marcela.

Com três vitórias em três partidas, o Timão já tem nove pontos até agora e está na liderança do grupo com tranquilidade. Com cinco times em cada grupo, as partidas se enfrentam em turno e returno e as quatro melhores equipes avançam para a próxima fase da competição.

Como foi o jogo

Logo no início, Juliete marcou o primeiro e único gol da partida. Aos três minutos, Marcelinha cobrou falta e tocou a bola para a lateral, que cruzou na área e a bola acabou entrando. O Timão seguiu pressionando e até marcou aos dez minutos, mas a arbitragem anulou após falta de Crivelari na área.

O Corinthians continuou no ataque e com mais posse de bola, mas não criou tantas chances de gol no primeiro tempo. Apenas com Marcelinha, que, no final, quase fez um gol olímpico em cobrança de escanteio.

Na segunda etapa, também no começo, Grazi tocou para Juliete, que arriscou e quase marcou o seu segundo gol na partida. A bola, no entanto, foi por cima do travessão do Taubaté.

O Timão também quase marcou em jogada de Kati, que arriscou de longe e viu a goleira Yolanda fazer uma grande defesa na metade da segunda etapa. Até o fim, no entanto, o jogo seguiu sendo administrado pelo Corinthians, que venceu por 1 a 0.

E agora?

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Kindermann pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Com três vitórias em quatro rodadas, o Timão é atualmente o segundo colocado da competição.

Pelo Paulistão Feminino, o Corinthians enfrenta o São José, em casa, somente no dia 28, que é um domingo. O Timão ainda enfrenta o Juventus pela última rodada do primeiro turno, fora de casa, em cinco de maio.

Ficha técnica de Taubaté 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Joaquim de Morais Filho, Taubaté, SP
Data: 14 de abril de 2019 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva
Assistentes: Fabrício da Silva Costa e Amanda Pinto Matias
Gol: Juliete (Corinthians)
Cartão amarelo: Erika (Corinthians)

TAUBATÉ: Iolanda; Evellyn, Hericka, Altamires, Mariana, Rafaela, Ariel, Amanda, Sirlayne, Taina e Lucelia.
Técnico: Arismar Alves

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Ingryd e Giovanna Campiolo (Diany); Juliete, Grazi (Victória Albuquerque), Marcela (Gabi Nunes), Gabi Zanotti e Adriana (Millene); Giovanna Crivelari (Cacau) e Erika.
Técnico: Rodrigo Iglesias

Veja mais em: Corinthians feminino.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: