Venha fazer parte da KTO
x

Atleta do Corinthians é destaque em competições de remo e considerado o mais rápido do Brasil

1.7 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Equipe de remo do Corinthians entra para a história com bons números e consegue terceira colocação na classificação geral

Equipe de remo do Corinthians entra para a história com bons números e consegue terceira colocação na classificação geral

Divulgação

No último final de semana, o Corinthians disputou o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O Timão fez um bom torneio e entrou para a história, assim como o atleta corinthiano Tomás Levy, que foi o grande vencedor nas duas etapas em que o campeonato é dividido.

Sábado foi disputado o Troféu Brasil, e domingo o Campeonato Brasileiro por Categorias. Ao final, as pontuações das duas etapas são somadas para definir o ranking dos clubes.

O Timão fez sua melhor participação na história do campeonato, conquistando duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Com as conquistas, o alvinegro ficou em terceiro lugar na colocação geral, atrás apenas do Botafogo e do campeão Flamengo. Isso é muito bom para o clube, já que a competição é a mais importante da temporada e também serve como seletiva para formação da seleção brasileira.

E o destaque individual corinthiano ficou por conta de Tomás Levy. O remador júnior - categoria para atletas de até 18 anos - é considerado o mais rápido do Brasil em sua categoria e nesse ano foi o vencedor nos dois dias de disputa. Com essas conquistas, Tomás se classificou, junto com o 4º colocado Enzo Fernandez, para o Campeonato Sul-Americano Júnior, que acontece daqui duas semanas. Mas a conquista significa ainda muito mais para o jovem remador.

Tomás Levy é o primeiro atleta corinthiano a ser campeão nacional júnior do single e é também o primeiro colocado da seletiva nacional. Além de representar o Brasil no Sul-Americano de remo na categoria, o atleta tem grandes chances de ser o representante no Mundial de Tokyo. Caso isso aconteça, Tomás será o primeiro da história do clube a participar de um Mundial pela Seleção.

Mais conquistas na modalidade

O remador Gabriel Campos conquistou o vice-campeonato no Dois-Sem aberto, disputado no domingo. O título o consolidou como um dos principais atletas do Brasil.

Por fim, o atleta Bruno Mukai conquistou a nona colocação do Single-Skiff Júnior A, enquanto o remador Gustavo Oliveira ficou com a quarta posição no Single-Skiff Júnior B - categoria para atletas de até 16 anos. O jovem atleta Gustavo é uma das grandes promessas corinthianas pelo fato de ter menos de um ano de remo e já se encontrar entre os quatro melhores atletas da categoria.

O clube do Parque São Jorge tem investido em qualidade e eficiência no remo. Mesmo com um orçamento muito menor que o de seus principais concorrentes, o Corinthians consegue se destacar em cenário nacional no esporte. "Estamos com um trabalho muito forte para reerguer o nosso esporte que está no distintivo do clube. Tem sido um trabalho duro, mas estamos, aos poucos, colocando o Corinthians no lugar devido" disse o Assessor do Corinthians responsável pelo Remo.

Confira algumas imagens do final de semana do Remo

.

Divulgação

.

Divulgação

.

Divulgação

Veja mais em: Mais esportes do Corinthians.

Veja Mais:

  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para encarar o Argentinos Juniors, da Argentina, fora de casa

    Corinthians fecha trabalhos para enfrentar o Argentinos Juniors na Sul-Americana; veja provável time

    ver detalhes
  • Wesley é alvo do West Ham, da Inglaterra, segundo jornal britânico

    Clube inglês prepara oferta para tirar joia do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: