Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians empata com São José e segue invicto no Campeonato Paulista de futsal

2.4 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Sarah

Corinthians e São José empataram em 0 a 0 pelo Paulista de futsal

Corinthians e São José empataram em 0 a 0 pelo Paulista de futsal

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na noite desta quinta-feira, a equipe de futsal do Corinthians entrou em quadra pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O duelo foi fora de casa contra o São José e terminou empatado em 0 a 0. Com o resultado, o Timão manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista.

Em sua estreia na competição, o Corinthians recebeu o mesmo São José - desta vez no Parque São Jorge - e aplicou uma goleada de 5 a 0 nos rivais.

Para o duelo desta noite fora de casa, a escalação alvinegra que iniciou a partida contou com o goleiro Tiago, Douglas Nunes (fixo), Nenê (fixo), Matheus (ala) e Henrique (pivô). Vale lembrar que o Corinthians ainda tem os desfalques de Deives e Daniel que se recuperam de lesão.

A partida

A partida começou equilibrada, com as duas defesas trabalhando bem para segurar o adversário. Com chances corinthianas criadas logo no início da partida, inclusive com uma falta perigosa que quase abriu o placar. O Timão seguiu pressionando a equipe de São José, que respondeu com boas finalizações.

Ao passar do tempo, as equipes aumentaram a velocidade da partida resultando em chutes a média distância e mais chances para ambos os lados. O Corinthians seguiu pressionando a defesa adversária, dando trabalho para o goleiro Daniel, principal obstáculo do Timão na partida.

Apesar das boas chances de gol, sempre faltava o último toque para fazer a bola entrar. Finalizando o primeiro tempo do duelo em 0 a 0.

Na etapa complementar, o Corinthians voltou reforçado e mais estudado. O que fez com que o jogo ficasse mais preso e parelho no meio da quadra, com disputas pela posse de bola a todo momento. E assim foi durante todo o segundo tempo.
Sem deixar a pressão cair, o Timão buscava brechas na defesa joseense e se concentrava para evitar que a bola adversária furasse a defesa. Méritos ao goleiro Tiago, que fez excelentes defesas.

No fim da partida, o Corinthians não abriu espaços e anulou o ataque do São José. Fim de jogo, empate sem gols no ginásio do Tênis Clube.

Invictos!

Com o empate desta noite, o Timão manteve a invencibilidade no Grupo B da competição.
Além de Corinthians e São José, o Grupo B também conta com AA. Praia Grande/Ocian PC/MRW; A. União Santista/Guarujá e Taboão da Serra.

Amanhã tem mais!

Amanhã será a vez da categoria Sub-20 da modalidade estrear na Estadual. Às 10h30, o Timão encara o Horto Futsal no Ginásio Wlamir Marques, com entrada gratuita para a Fiel Torcida.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: