Venha fazer parte da KTO
x
Corinthians, aprenda com as meninas e jogue para valer até o final
Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

Corinthians, aprenda com as meninas e jogue para valer até o final

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

3.2 mil visualizações 36 comentários Comunicar erro

Corinthians, aprenda com as meninas e jogue para valer até o final

A equipe feminina do Corinthians tem conquistado grandes resultados nos últimos jogos

Foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

A equipe feminina do Corinthians segue fazendo grandes atuações e ganhou mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro da modalidade. Até agora, são nove pontos em doze possíveis, com a única derrota contra o Santos, que concorre com o Timão como as equipes mais fortes da competição.

Nesta quarta-feira, as meninas não só venceram o Sport como mostraram mais uma vez que a melhor forma de respeitar o adversário é continuar atacando e marcando gols. No Recife, o Corinthians venceu o adversário pelo placar de 7 a 0.

E só nas últimas quatro partidas, o feito se repetiu três vezes. Foi um 5 a 0 sobre o Internacional, outro 5 a 0 em cima da Portuguesa e o 7 a 0 no Sport. Além disso, o Timão ainda bateu o Santos no Paulistão feminino por 3 a 1.

Enquanto isso, a equipe masculina jogou duas partidas de mata-mata com a vantagem no placar, contra Ceará e Santos, e abdicou de atacar o adversário, prejudicando todo o espetáculo e o próprio avanço técnico do time em si.

Tudo bem que são jogos diferentes, em situações também distintas, mas é muito raro ver o Corinthians fazer valer a sua superioridade contra um outro time. E mesmo quando o jogo não é fácil, é preciso seguir buscando o resultado também com a vantagem estabelecida.

É óbvio também que, com a classificação e o resultado final sendo atingido, não dá para reclamar completamente de um resultado ruim, mas por que deixar de jogar futebol?

O Corinthians chega agora para a final do Campeonato Paulista repleto de dúvidas. Será que vai repetir o desempenho contra o Santos e ser engolido pelo São Paulo, precisando novamente de Cássio para salvar a equipe? Ou será que veremos uma equipe que busca ter a bola, ou ao menos tente chegar ao ataque quando tem a posse dela.

Não sabemos. E talvez essa seja a real graça do futebol. Mas jogar uma final de Campeonato Paulista contra o São Paulo sem saber se a equipe vai conseguir render o esperado é minimamente preocupante.

Veja mais em: Corinthians feminino e Campeonato Paulista.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?