Venha fazer parte da KTO
x

Ronaldo admite futebol feio, mas vê Corinthians no caminho certo; Urso explica favoritismo no BR-19

10 mil visualizações 73 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

Urso, Adriana (atacante do Corinthians Feminino) e Ronaldo lançaram camisa do Timão

Urso, Adriana (atacante do Corinthians Feminino) e Ronaldo lançaram camisa do Timão

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Há dez anos, o Corinthians era campeão com um futebol envolvente estrelado por Ronaldo Fenômeno. Hoje o encanto das atuações apresentadas não se repete, apesar de o clube seguir cada vez mais campeão. E isso foi assunto entre o próprio ex-camisa 9 e o atual volante Júnior Urso durante o lançamento do novo uniforme na Arena, nesta segunda.

Questionado sobre o atual momento do Corinthians de Fábio Carille, Ronaldo sugeriu "futebol feio" apresentado pela equipe tricampeã paulista, mas enalteceu a importância de se manter levantando troféus e apostou no Timão trilhando "o caminho certo" para o restante do ano.

"Primeiro, essa conquista do Campeonato Paulista reafirma a grandeza do Corinthians. Talvez não tenha sido o futebol mais belo do mundo, mas é muito importante seguir conquistando título, ainda mais um tricampeonato que há muito tempo não se via. Portanto vejo o Corinthians no caminho certo, foi uma semana muito dura com confrontos muito duros, pela Copa do Brasil contra a Chapecoense, e ontem a estreia (no Brasileiro) não foi das melhores. Mas tem muito caminho pela frente e tenho certeza que o Corinthians é um dos favoritos a conquistar o título no Brasileirão", analisou o ex-jogador, hoje com 42 anos.

Questionado um pouco depois sobre a afirmação dita anteriormente por Ronaldo, Júnior Urso destacou o título conquistado, independentemente do nível de atuação da equipe.

"A gente queria ser campeão. Nossa intenção era essa. Temos noção de que não fizemos um Paulista de encher os olhos, mas fomos eficazes. Temos noção de que precisamos melhorar, esse é o próximo passo a ser dado, melhorar como equipe para mostrar um futebol mais seguro. As vitórias vêm com essa melhoria", ponderou o camisa 30.

Questionado especificamente sobre o Campeonato Brasileiro, no qual o Corinthians estreou com derrota de 3 a 2 para o Bahia no último domingo, Urso reiterou o favoritismo do Timão, citou dois times como exemplos de outros candidatos à taça e ainda discorreu sobre a importância do Campeonato Paulista como indicativo de força a nível nacional.

"Corinthians é favorito sim. Os favoritos no Brasileiro: Cruzeiro, fazendo uma boa Libertadores e fez um bom Estadual, Internacional de Porto Alegre... Vários times. O Corinthians é favorito também pelo Campeonato Paulista, querendo ou não, quem entende de futebol sabe que aqui é muito mais difícil do que um Campeonato Gaúcho, um Mineiro. Aqui tem várias equipes de Série B, até Série A. É mais difícil", explicou o volante.

"A minha expectativa para esse ano é que o Corinthians conquiste mais títulos. Corinthians merece isso. Fomos bem em conquistar o Paulista, mas com a grandeza do Corinthians isso é o mínimo. Temos de trabalhar para trazer mais títulos, porque a instituição merece", finalizou.

Veja mais em: Júnior Urso, Ex-jogadores do Corinthians, Ídolos do Corinthians, Tricampeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: