Venha fazer parte da KTO
x

Ronaldo relembra chegada ao Corinthians em lançamento de uniforme em sua homenagem

2.1 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Ronaldo exibe nova camisa I do Corinthians, feita em sua homenagem

Ronaldo exibe nova camisa I do Corinthians, feita em sua homenagem

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

A tarde dessa segunda-feira foi marcada por novidades para os corinthianos. Na Arena Corinthians, foi feito o lançamento da nova camisa I para a temporada de 2019/20 e da quadra poliesportiva. Ambos homenageiam Ronaldo, que estava presente no evento e falou sobre sua passagem pelo clube dez anos atrás - compre a camisa clicando aqui.

Antes de chegar ao clube, Ronaldo atuava pelo Milan, o que parecia um dificultador da vinda do atleta, que estava em alta no futebol italiano. Andrés Sanchez era presidente do clube na época e falou sobre como foi a vinda de Ronaldo.

"A maioria que tava aqui tirava sarro, né? Mas a gente tentou, lutou. E não foi o Corinthians que contratou o Ronaldo. E sim o Ronaldo que quis o Corinthians. Essa é a grande realidade. O nível que ele tinha, não era para nós contratar, e sim ele aceitar. Foi importantíssimo não só para ele mas também para o Corinthians. Foi um case que nos próximos anos terá de ser estudado porque foi sucesso total", concluiu.

Durante a inauguração da quadra, Ronaldo também falou sobre sua contratação e reafirmou sua vontade de vestir a camisa corinthiana.

"Agora mesmo eu estava relembrando a minha apresentação no Parque São Jorge, junto com o Andrés, e conhecer de perto essa torcida, esse bando de loucos, para mim foi muito emocionante. Me motivou muito mais. O desafio já era grande e ficou maior ainda, era um motivo de muita honra vestir essa camisa", afirmou.

"A negociação com o Andrés foi a coisa mais fácil, porque eu queria vestir a camisa do Corinthians e assim foi feito. Eu pude fazer uma história incrível e tenho certeza que essa relação com o Corinthians vai ser eterna, e eu só tenho a agradecer ao Andrés e essa torcida maravilhosa, o meu muito obrigado eterno por todo esse carinho, foi uma honra e aqui terá mais um louco no bando", concluiu.

Leia também:
Novo uniforme do Corinthians divide opinião da Fiel nas redes sociais; veja repercussão
Artilheira do Corinthians valoriza participação em lançamento de nova camisa ao lado de Ronaldo
Ronaldo admite futebol feio, mas vê Corinthians no caminho certo; Urso explica favoritismo no BR-19

Ronaldo chegou ao clube em 2009 e permaneceu até o fim de sua carreira, em 2011, aos 34 anos. O então camisa 9 ajudou na conquista do Campeonato Paulista (invicto) e da Copa do Brasil, ambos no ano de sua chegada. Ao todo, Ronaldo entrou em campo pelo Timão 69 vezes e balançou a rede em 35 oportunidades.

O primeiro gol de Ronaldo Fenômeno com o manto foi justamente contra o rival Palmeiras, nos últimos minutos de jogo, para empatar a partida em 1 a 1 e levar a Fiel à loucura. O mais curioso sobre o tento marcado pelo camisa 9 é que ele resultou de um cabeceio de Ronaldo, mesmo que esse não fosse o melhor fundamento do jogador. Na comemoração, Ronaldo se pendurou no alambrado do estádio, que caiu. O ex-atacante falou, com humor, sobre o lance todo.

"Foi histórico. Hoje essa camisa veio num número maior, logicamente. Mas já era um pouquinho grande quando eu estava aqui. Mas a história que pude escrever dentro de campo com essa camisa nunca será esquecida, pelo menos pra mim. Foi uma parte muito importante da minha carreira, voltar a ter o contato com o torcedor brasileiro, corinthiano, foi uma grande honra. Essa camisa no primeiro jogo ficou marcada pelo gol de cabeça que nunca foi meu fundamento mais forte e num clássico importante e ainda o incidente do alambrado que não suportou... o peso. (Da torcida?) Não vamos entrar nos méritos (riso)", finalizou Ronaldo.

Veja mais em: Arena Corinthians, Ex-jogadores do Corinthians, Ídolos do Corinthians e Camisa do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: