Venha fazer parte da KTO
x

Primeira semana livre do Corinthians pós-início do Brasileirão não terá foco em treinos; entenda

13 mil visualizações 176 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians de Fábio Carille deve ter atividades mais leves em campo nos próximos dias

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mais do que tempo para treinar, tempo para descansar. Assim pode ser resumida a expectativa do Corinthians para os próximos dias de trabalho no CT Joaquim Grava. O Timão tem pela frente sua primeira semana livre de jogos desde o início do Campeonato Brasileiro.

Após o empate em 1 a 1 contra o Vasco, na noite do último sábado, a avaliação do técnico Fábio Carille foi de que a "questão de recuperação física" será a prioridade do Corinthians. Todos os jogadores considerados titulares foram diagnosticados com desgaste muscular.

"Muito pouco (tempo). Ainda temos que entrar na questão de recuperação para que a gente tenha uma sequência forte de Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil", projetou Carille.

O próprio tropeço na Arena da Amazônia, na quente e úmida cidade de Manaus, foi justificado pelos jogadores do Corinthians justamente por contra do cansaço sentido na partida. O elenco vem de sequência de dois jogos por semana desde o jogo de ida das finais do Paulistão, com dois duelos de Copa do Brasil e os três primeiros do Brasileirão inclusos.

Após folgar no domingo, o elenco corinthiano se reapresenta no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira para um amistoso agendado contra o Sub-23 do próprio clube - a tendência é Carille escalar jogadores que não vêm sendo muito utilizados na temporada. Para o restante da semana, a projeção é de treinos mais leves em campo e foco nos trabalhos de academia.

Há também expectativa em torno da volta do quarteto lesionado formado por Henrique, Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustagol. Eles podem reforçar o Timão no próximo fim de semana.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, contra o Grêmio, na Arena, em Itaquera, pela quarta rodada do Brasileirão. Na quarta-feira seguinte recebe o Flamengo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Não haverá mais semana livre de partidas para o Timão até a pausa do calendário nacional para o início da Copa América.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Fábio Carille e Treino do Corinthians.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Raniele e António Oliveira já se conhecem desde os tempos de Cuiabá

    Técnico do Corinthians relembra conversa sobre Raniele e pedido expresso ao presidente no ex-clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: