Venha fazer parte da KTO
x
Com crescimento de Mateus, Corinthians ganha 'vitalidade' adicional para a temporada
Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

Com crescimento de Mateus, Corinthians ganha 'vitalidade' adicional para a temporada

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

7.6 mil visualizações 78 comentários Comunicar erro

Com crescimento de Mateus, Corinthians ganha vitalidade adicional para a temporada

Mateus Vital fez um golaço neste sábado e pode estar com a vitalidade renovada

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sempre acreditei no potencial de Mateus Vital. Mesmo assim, o jovem jogador às vezes parecia que não entrava muito ligado nas partidas e com isso acabava tendo o seu desempenho muito prejudicado - talvez da mesma forma como acontece com Pedrinho.

Mesmo assim, Vital parece ser uma opção muito viável para um elenco que precisa de jogadores mais incisivos, que peguem a bola e criem oportunidades de gol. E foi exatamente isso que ele fez no jogo deste sábado contra o Vasco.

Vital recuperou a bola no campo de ataque, puxou para a esquerda, dividiu com o zagueiro adversário, ficou com ela, fintou para dentro da área e bateu no cantinho do goleiro Sidão. Um golaço, daqueles que fazia tempo que eu não via um jogador do Corinthians fazer.

Já é, inclusive, o segundo gol do jogador contra o seu ex-clube, que faz a famosa lei do ex funcionar como o esperado, e o segundo gol na temporada.

Mesmo assim, é difícil analisar o desempenho individual de Mateus Vital. Ele tem uma média de 21 minutos por partida, não sendo utilizado em muitas delas, mas sempre apresenta uma opção diferente para o meio campo do Corinthians.

Por sinal, o jogador foi o único que demonstrou uma vontade adicional durante a partida contra o Vasco, o que pode indicar que o seu rendimento pode ser diferente daqui para frente, apresentando mais uma opção muito interessante para o Corinthians. Será que teremos uma renovação de vitalidade para ele?

Veja mais em: Mateus Vital.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?