Venha fazer parte da KTO
x
'Um Só Corinthians' tem que ser mais que só uma hashtag
Victor Farinelli

Victor Farinelli é um jornalista brasileiro e corinthiano residente no Chile, colabora como correspondente de meios brasileiros como Opera Mundi, Carta Capital, Revista Fórum e Carta Maior.

ver detalhes

'Um Só Corinthians' tem que ser mais que só uma hashtag

Coluna do Victor Farinelli

Opinião de Victor Farinelli

3.3 mil visualizações 18 comentários Comunicar erro

Um Só Corinthians tem que ser mais que só uma hashtag

O futebol feminino do Corinthians precisa de respeito e apoio. Nesta quinta, elas jogam no Pacaembu!

Foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Depois de duas semanas de certa pasmaceira pós tricampeonato, finalmente aparece um evento com o que a gente pode se entusiasmar.

A hashtag #UmSóCorinthians foi lançada nesta semana pra promover o próximo jogo do Coringão pelo Campeonato Brasileiro Feminino. A partida será contra o Iranduba, time amazonense que é um dos melhores da categoria no país, e acontecerá na quinta-feira (9/5), no Pacaembu.

Com a campanha, o clube pretende dar um impulso ao futebol feminino, que está crescendo no mundo inteiro, e que no Corinthians tem crescido sobretudo em termos de resultados, com vários títulos e campanhas exuberantes em todos os anos, desde o início do projeto.

Agora, o que falta pras nossas Mosqueteiras é o sucesso de público, fazer com que a torcida compareça aos jogos e crie um verdadeiro clima de corinthianidade nas partidas.

Nesse sentido, o local escolhido é mais que adequado. O velho Pacá é um lugar onde muito Coringão se sentiu em casa durante anos, e a saudade pode ser um fator a chamar o público pro jogo. O preço (entre 10 e 20 reais) está bem mais acessível que os de Itaquera, o que também pode interessar quem tem se distanciado dos estádios porque a crise tem batido no bolso.

O crescimento do futebol feminino no Corinthians depende de três fatores, e um deles nós já conseguimos, que é o de ter um time mega competitivo e capaz de ganhar todos os torneios que disputa. Os outros dois fatores são os apoios do clube e da diretoria, um tendo que estar de mãos dadas com o outro.

No caso do clube, é preciso ao mesmo tempo reconhecer o bom trabalho em montar o projeto que temos até agora, mas também de cobrar uma ação mais consistente pra promovê-lo, unindo time e torcida. A campanha desta semana é um ótimo passo pra isso, desde que não seja um fato isolado.

Torcerei muito pro sucesso desta iniciativa, e pra que ela seja duradoura. Também por isso escrevo este texto, pra fortalecer a convocatória: apoiemos o nosso time feminino, não só porque elas merecem e muito, sendo as atuais campeãs brasileiras, em busca do bicampeonato, e campeãs da Libertadores de 2017, mas também porque elas são o Corinthians, e a hora de mostrar que somos uma torcida diferenciada é agora, indo ao estádio e apoiando o Coringão em todas as suas modalidades, e especialmente as nossas mulheres.

Recentemente, fui até mais longe em meus anseios por fortalecer o nosso futebol feminino, sugerindo a contratação da Marta, uma estrela que poderia ter o mesmo efeito que a chegada do Ronaldo teve no futebol masculino em 2009, tanto em termos de dar um salto ainda maior na já excelente qualidade do elenco, quanto (e sobretudo) para potenciar o fator público nos jogos da equipe feminina.

Porém, até pra poder cobrar essas ousadias é necessário as primeiras iniciativas, com a desta semana, tenha sucesso e mostre que o futebol feminino tem sim um grande potencial como atração esportiva.

As mulheres corinthianas já desmentiram a babaquice de que mulher não sabe torcer. Sua presença cada vez mais visível nas nossas arquibancadas tem potenciado a força dos gritos que empurram o Corinthians. Agora, é preciso que essa Fiel constituída de homens e mulheres que gritam sem parar empurre também as mulheres que defendem a camiseta mais bonita da história do futebol.

Espero de coração que o dia 9 de maio seja um dia histórico para o Corinthians, com uma boa vitória dentro de campo, mas com uma ainda mais bela e inesquecível nas arquibancadas, e pra que seja assim, cada presença é um golaço a mais neste placar.

Seja parte deste importante momento!

Veja mais em: Corinthians feminino.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Farinelli

Por Victor Farinelli

Victor Farinelli é um jornalista brasileiro e corinthiano residente no Chile, colabora como correspondente de meios brasileiros como Opera Mundi, Carta Capital, Revista Fórum e Carta Maior.

O que você achou do post do Victor Farinelli?