Venha fazer parte da KTO
x
O mundo mágico de Pedrinho
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

O mundo mágico de Pedrinho

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

37 mil visualizações 384 comentários Comunicar erro

O mundo mágico de Pedrinho

Ambiente passa a impressão de que Pedrinho é decisivo e muda o patamar do Corinthians. O que não acontece

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

O roteiro raramente muda quando o Corinthians não está bem dentro de campo. Em Itaquera ou na Arena Amazônia, parte da Fiel sugere uma solução: a entrada de Pedrinho. De diversos setores, ecoam gritos pedindo a entrada do camisa 38.

Muitas vezes, Fábio Carille atende o apelo e coloca o garoto. E tantas outras vezes, ele não corresponde. Pouco objetivo e menos intenso que nomes que iniciaram a partida, ele raramente decide. Ainda assim, recebe uma série de elogios e volta a ser pedido para a próxima partida.

Para a torcida, o culpado geralmente é o treinador. Cobram que Carille o escale pelo meio, diminua suas obrigações defensivas ou não o substitua quando ele inicia uma partida. Cobram tudo, menos o próprio Pedrinho. E é este o ponto.

O garoto vive em um mundo mágico. É uma espécie de bolha, que dá a impressão de que seu desempenho é satisfatório - o que não é. O camisa 38 ainda não conseguiu, nem de longe, corresponder toda a expectativa que foi criada ao seu redor. Mas talvez ele não faça ideia disso.

Afinal, como saber que não está no caminho certo se a torcida grita seu nome em todos os estádios? Como entender que seu jogo precisa mudar quando todos aplaudem um chapéu sem objetividade para trás? A autocrítica dificilmente existe se o entorno é feito puramente de elogios.

Nomes provenientes das categorias de base merecem uma espécie de "blindagem", eu sei. É preciso ter calma com alguém em transição. Mas no caso de Pedrinho, já são mais de 100 jogos e a intensidade não aumenta, a objetividade tão pouco. Ele precisa evoluir. E para isso, críticas são necessárias.

Recentemente, o próprio Fábio Carille subiu o tom em entrevista, falando sobre o trabalho sem bola e como o garoto está atrás de seus concorrentes. Em campo, uma leve melhora, funcionando mais como coadjuvante. Mas ainda falta muito.

Pedrinho não é o craque que muitos projetavam, mas pode mais. No momento, porém, perco cada vez mais as esperanças. Falta gana, vontade de resolver e ser o melhor. E para mim, o ambiente criado ao seu redor tem culpa nisso.

Mais ou menos como acontece com Neymar - sem comparar a qualidade dos dois, claro. Até o empresário tem perfil parecido com o do jogador do Paris Saint Germain - para Will Dantas, seu cliente é nada mais nada menos que o "novo Zico".

Tendo esse feedback de quem o assessora e sendo ovacionado nos estádios, Pedrinho nem pode ser condenado por relaxar. Quem, neste cenário, pensaria ter algo errado? Eu com certeza diria "caramba, estou voando!". Mas ele não está.

Os gritos e pedidos, então, só servem para acomodar alguém que precisa render muito mais para fazer por merecê-los.

Veja mais em: Pedrinho e Torcida do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Edilson

    Edilson 65 comentários

    @edilson.silva.dos.sa em

    Eu esperava muito mais, o Arana chamou a responsabilidade na lateral, o Maycon chamou a responsabilidade no meio, mais o Pedrinho continua ali na msm como se todo ano fosse o primeiro dele no profissional, ele se acha meia e não ponta? Com a idade dele ele tem que ter vontade e velocidade em qualquer posição, o Paquetá no Flamengo jogou em várias e jogou bem, porque o Pedrinho só pode render em 1? Ele sempre entra rende 10 minutos e já era fica cansado, ou todos esqueceram que ele recebeu um passe do Fagner contra a chapecoense, e desistiu da jogada e o Fagner que estava a 3 metros atrás correu e conseguiu recuperar a bola? Pedrinho pode ter talento mais tem preguiça de mostrar, ele mal vai pra cima de um adversário, e com a chegada do Everaldo dificilmente o Pedrinho será titular de novo

  • Foto do perfil de Sidney

    Ranking: 5187º

    Sidney 399 comentários

    @sidsaito em

    No mundo inteiro o time inteiro ataca e marca em boa intensidade.

    Mas só no BR que ainda se tem essa mentalidade que meias e atacantes não tem responsabilidade de marcar até a própria área.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22950 comentários

    384º. @ramon.felipe1 em

    O mundo mágico dele e do empresário, mas não o culpo, só consigo analisar 100% a partir do momento que ele for utilizado em sua posição correta, ser secretário de lateral não existe.

  • Foto do perfil de Duh

    Duh 1 comentário

    383º. @duh.castro em

    Perfeita a análise mano, e nossa torcida muitas vezes atrapalha o Corinthians, porque chamar pelo Pedrinho todo jogo, não faz sentido. O papel do treinador e propor solução, ou seja, ter que colocar o Pedrinho sempre não é propor algo diferente

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 1991º

    Luiz 1053 comentários

    382º. @luiz.carlos99 em

    Falta ao Pedrinho o que sobrava no Malcom, intensidade, em 2015 ele foi titular num time que tinha várias feras!

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 4536º

    Eduardo 462 comentários

    381º. @edu.bala em

    Meu pensamento sobre o Pedro é o mesmo, falta gana o espírito Corintiano, brigador, não parar de lutar pelo seu espaço, ter a raça que nos faz delirar, explosão, pois o melhor ele já tem habilidade e pontaria.

  • Foto do perfil de Dhemerson

    Ranking: 1127º

    Dhemerson 1711 comentários

    380º. @dhemerson.goncalves em

    Excelente texto, com certeza isso que acontece e impede Pedrinho de dar o grande salto na carreira. Entendo a carência do torcedor corintiano de revelar um craque e assim depositamos toda nossa esperança no Pedrinho