Venha fazer parte da KTO
x
Uma importante semana livre pela frente
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Uma importante semana livre pela frente

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

3.2 mil visualizações 77 comentários Comunicar erro

Uma importante semana livre pela frente

Corinthians terá sua segunda semana livre nesta temporada

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

Em meio a decisões e viagens, uma palavra em especial tomou conta dos bastidores do Corinthians na última semana: cansaço.

Fábio Carille e seus comandados tiveram duas longas viagens, para Salvador e Manaus, nos últimos sete dias - além de um jogo em Itaquera no meio da semana. Antes disso, o Timão disputou mata-matas pela Copa do Brasil e no Paulistão.

Nesta semana, o time terá uma semana livre para se preparar e descansar até o próximo embate. O que parece ser um período comum, está acontecendo apenas pela segunda vez na temporada. E em um momento importante.

Isso porque o Corinthians terá dois grandes confrontos pela frente nos próximos dez dias. O primeiro é na Arena, sábado, contra o Grêmio, pelo Brasileiro, enquanto o outro é na quarta-feira, também em Itaquera, mas pelas oitavas da Copa do Brasil, diante do Flamengo.

Carille já mostrou que uma pausa para descanso pode ajudar a melhorar o desempenho de sua equipe. Uma das melhores atuações alvinegras em 2019 veio após a tão sonhada semana livre, no empate por 0 a 0, contra o Santos, pela fase de grupos do Paulista.

Alternando entre momentos bons e ruins, o Corinthians certamente terá que mostrar uma evolução para seguir conquistando todos os objetivos deste ano.

Serão dez partidas até a parada do futebol brasileiro para a Copa América - considerando Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro.

O clube paulista, cabe ressaltar, iniciou a temporada no dia 20 de janeiro, contra o São Caetano, e só teve esse único tempo para treinos entre o jogo diante do São Bento, no dia 2 de março, e o clássico frente ao Santos, no dia 10 de março, ambos pelo Paulistão.

Antes, o treinador teve apenas os dez dias iniciais de preparação antes do amistoso contra o o mesmo Santos, no dia 13 de janeiro. Além dessas exceções, sempre houve um intervalo de ao menos cinco dias entre os jogos da equipe.

Em tempo: foram 29 partidas, com 12 vitórias, dez empates e sete derrotas, além de 33 gols marcados e 26 sofridos pelo Corinthians nesta temporada.

Veja mais em: Elenco do Corinthians e Fábio Carille.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?