Venha fazer parte da KTO
x
À procura do centroavante eficaz
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

À procura do centroavante eficaz

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

6.7 mil visualizações 175 comentários Comunicar erro

À procura do centroavante eficaz

Carille ainda não conseguiu encontrar o ataque ideal para o Timão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Mesmo com a conquista do tricampeonato paulista, Fábio Carille segue em busca do ataque ideal para o time do Corinthians, enfim, conseguir engatar uma boa sequência de vitórias nesta temporada. Algo que ainda não aconteceu.

É bem verdade que muito dessa queda de rendimento do ataque se passa pela falta de criação dos meias do Timão. Jadson e Sornoza também não conseguiram engrenar e alternam entre altos e baixos em 2019.

Mas há de se destacar a pouca efetividade dos atacantes alvinegros. Gustagol, Mauro Boselli e Vagner Love foram os nomes que já atuaram no setor, mas ainda nenhum se garantiu como a referência ofensiva da equipe.

Com um início de ano arrasador, oito gols em 20 jogos, Gustagol dava indícios que tomaria conta da posição, mas depois de sofrer uma entorse no joelho esquerdo, não conseguiu ter o mesmo desempenho de antes. Nas últimas partidas em que atuou, pouco finalizou a gol.

Boselli, por sua vez, chegou cercado de uma alta expetativa da Fiel. O argentino, conhecido por ser goleador, também não conseguiu engrenar e em 20 jogos, balançou as redes apenas duas vezes. Neste sábado, errou muitos passes e perdeu boas chances de gol, sendo substituído ainda no intervalo.

Quem entrou na vaga de Mauro contra o Grêmio foi Vagner Love, que para muitos, é o nome da vez e tem que ser mantido entre os titulares. A entrada do “Artilheiro do Amor” voltou a mudar o comportamento do Corinthians, que passou a atacar com mais agilidade e levar mais perigo nas finalizações. São 23 jogos desde seu retorno e três gols marcados.

Vale lembrar que Carille vinha utilizando o camisa 9 pelas pontas, mas depois de ver que o jogador estava rendendo muito pouco, passou a promover sua entrada apenas como centroavante - posição de origem.

Além desses três nomes, o técnico também não encontrou o ponta ideal para o esquema de seu time. Pela esquerda, Clayson vem cumprindo sua função muito bem, enquanto pela direita, ainda não há um jogador definido. Pedrinho, Mateus Vital e o próprio Love revezam na posição.

Os atacantes, cabe ressaltar, em grande parte dos jogos são pouco acionados pelos meio-campistas alvinegros e até por isso encontram dificuldades para balançar as redes. Entretanto, o fato é que Fábio Carille ainda não encontrou o dono da posição.

Em meio a essa dúvida em seu setor ofensivo, o Corinthians enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena, em Itaquera.

Veja mais em: Elenco do Corinthians e Fábio Carille.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?