Venha fazer parte da KTO
x

Observador que descobriu Mateus Vital ressalta habilidade por gols do meia; Carille quer mais

3.2 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mateus Vital fez boa atuação contra o Vasco e marcou o gol corinthiano da partida

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mateus Vital chegou ao Corinthians após se destacar pelo Vasco. No clube do Parque São Jorge, se destacou no começo, mas foi perdendo espaço na equipe. Hoje, com a ajuda de Carille, Vital está se recuperando e volta a ganhar seu espaço no elenco.

No início da carreira, Vital jogava nas quadras, pelo futsal do Vasco. Além da qualidade com a bola, a rápida tomada de decisão surpreendeu Raphael Bahia, que selecionou o garoto para o time.

"Muito técnico, intenso, dinâmico e inteligente. Era de fazer gol, dar o passe. Um ala que podia jogar pelos dois lados. A tomada de decisão dele era algo muito diferente dos demais", contou Raphael em entre ao Globoesporte.com.

Esse diferencial de Mateus o fez ser definitivo na conquista do Vasco em cima do Fluminense. Antes disso, Vital teve que vencer outros 80 concorrentes na peneira que enfrentou para participar da equipe.

Leia também:
CBF altera data e confirma local de jogo do Corinthians decisivo contra o Flamengo
Corinthians recebe o Grêmio pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro; saiba tudo

"Foi um dos que mais se destacou. Eu montei o time. Na época, um diretor do Vasco era fissurado pela ideia de formar o jogador muito tempo no futsal antes do campo. Foram uns 80 garotinhos. Mateus é um cara que precisa de adaptação. A qualidade acaba se sobressaindo", concluiu Raphael.

Talvez fosse isso que faltasse ao meia no Corinthians: adaptação. O técnico corinthiano sentia falta da chegada de Vital na área, da finalização do garoto, de passes precisos que resultassem em gol. Bastou conversas com o garoto e exibição de vídeos como exemplo do que deseja o técnico, para que o jovem melhorasse suas atuações.

"Tenho trabalhado não só dentro de campo, mas com imagens e conversas o quanto quero que alguns jogadores sejam mais objetivos. O Vital é um deles. Tem muita qualidade, força, mas atravessava o campo de lado para lado e não buscava o gol. Não pisava na área. Pisa pouco ainda hoje. Quero ele, Pedrinho e Clayson na área. Até vibrei na Arábia quando ele fez gol de cabeça (também contra o Vasco). Agora, no último gol, não só marcou, mas estava lá para cabecear outras três bolas. Se não está participando da jogada, tem de estar lá para fazer o gol", disse Fábio Carille.

"Muitas vezes, eles vêm para a armação e acham que está bom. Não chegam para fazer. Rodriguinho, Alex e até Zico, o quanto entravam na área e faziam gols. Os nossos meias têm achado que é só armar e está bom. Tenho brigado muito com ele e ele tem dado uma resposta bacana com isso", finalizou Carille.

Ao todo, Vital marcou quatro gols com a camisa corinthiana, dois na temporada passada e dois nos últimos jogos da equipe. O gol contra o Vasco, na terceira rodada do Brasileiro, foi do jeito que Carille insiste que o meia atue: driblando a marcação e insistindo na jogada.

As atuações recentes de Mateus Vital agradam o técnico alvinegro, que deve manter o meia na equipe titular do Corinthians na noite desse sábado. O Timão enfrenta o Grêmio, às 19h, na Arena Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Mateus Vital e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: