Venha fazer parte da KTO
x

Tanque cheio a ingressos caros: Carille fala ao Meu Timão sobre pegar Flamengo de 'ambiente pesado'

47 mil visualizações 220 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

Fábio Carille abriu o jogo ao Meu Timão sobre mata-mata entre Corinthians e Flamengo

Fábio Carille abriu o jogo ao Meu Timão sobre mata-mata entre Corinthians e Flamengo

Otávio Ariano / Meu Timão

Quando a Arena Corinthians inflamou pelos torcedores em êxtase numa noite de quarta-feira, em setembro do ano passado, ao Pedrinho marcar golaço que classificaria a equipe alvinegra ainda comandada por Jair Ventura à final da Copa do Brasil, Fábio Carille estava longe. O então treinador do Al Wehda, da Arábia Saudita, era mais um brasileiro a aproveitar o caminho do Oriente Médio desbravado há mais de dez anos por Abel Braga.

Quis o destino que a idolatria de Abel Braga no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, não se repetisse com Carille em sua breve passagem pelo futebol saudita. Pertence ao Corinthians a idolatria deste que atende por Fábio (e atendeu à reportagem do Meu Timão em sua sala no CT Joaquim Grava, no início de tarde desta segunda-feira).

Quis também o destino que Corinthians e Flamengo fossem novamente colocados frente a frente num duelo de Copa do Brasil, desta vez pela fase oitavas de final, logo no primeiro sorteio que poderia determinar (e determinou) o encontro inédito de Carille e Abel Braga em solo brasileiro (e não saudita ou emiradense) nesta temporada de 2019.

E foi sobre o "clássico das multidões", de primeiro capítulo marcado já para a noite desta quarta-feira, na Arena, desta vez com Fábio Carille à frente do Corinthians, que o treinador muito divagou neste bate-papo com a nossa reportagem (outros trechos da entrevista serão publicados nos próximos dias). Promessa de "tanque muito cheio", convocação da torcida mesmo diante da alta nos preços dos ingressos e ainda uma análise do atual momento do Flamengo de "ambiente muito pesado" comandado por Abel. Confira abaixo!

Questão física? 'Tanque muito cheio'!

"Se o jogo (contra o Grêmio do último sábado) fosse no domingo, teria muitas mudanças (na escalação do Corinthians), apesar de termos de pontuar. É fogo, temos de andar muito de acordo com o campeonato. Mas será um duelo grande, duelo gostoso, um privilégio para mim, como técnico, dirigir um Corinthians x Flamengo num mata-mata. Fisicamente sei que chegaremos com tanque muito cheio na quarta porque jogamos no sábado."

Abre em casa, decide fora? 'O importante é procurar o mínimo de vantagem'

"Questão de jogo fora ou em casa... Depende muito do resultado. Se você perde o primeiro jogo em casa, as coisas se tornam mais difíceis. Se você faz um bom resultado, é melhor (abrir em casa). Se você faz o primeiro jogo fora e toma dois, três gols, traz uma pressão grande para dentro de casa. O importante é a gente fazer um grande jogo, consistente, procurar o mínimo de vantagem que nesses mata-matas é muito importante para depois pensarmos no segundo jogo."

Carille abriu as portas de sua sala no CT à reportagem do Meu Timão

Carille abriu as portas de sua sala no CT à reportagem do Meu Timão

Otávio Ariano / Meu Timão

'Ficamos muito mais fortes com o estádio lotado'

"Falar da torcida do Corinthians assim é... Pelo o que já vivi nesses dez anos de clube... A gente sabe a força que é. Sabemos da nossa economia também, né? Você vem de sequência de jogos, Grêmio, teve final também com preços já não tão tranquilos. É um processo de um jogo muito perto do outro. Mas tenho certeza que, se puderem ir, vão. Porque ficamos muito mais fortes com o estádio lotado e com a presença do torcedor empurrando o tempo todo."

Nota da redação: para o jogo de Copa do Brasil contra o Flamengo, a diretoria do Corinthians praticou aumento de até 312% nos preços dos ingressos da Arena. Reportagem publicada semana passada aqui no Meu Timão mostrou que a procura por bilhetes estava aquém da esperada com apenas um setor esgotado pelas vendas do Fiel Torcedor.

Fábio Carille e Abel Braga: campeões estaduais criticados

"O Flamengo contratou grandes jogadores, Arrascaeta naquele começou vai não vai. Gabigol também, vai pra cá, não vai, vai ser emprestado, enfim. O Abel tenho certeza que, um cara experiente, sabe os caminhos, vai acertar o Flamengo a partir do momento que ele tiver um tempo de trabalho para colocar esses jogadores numa condição mesmo de trabalhar com bola. Mas vou falar o que do Abel? É um cara campeão do mundo, inteligente demais no que armou contra o Barcelona, a história que ele abriu nos Emirados Árabes não só para ele mas para nós técnicos, ele é muito respeitado lá. Vai cair na questão do tempo. Hoje trabalha um jogo com Éverton aberto, em outro com o Éverton por dentro. Ainda ele está montando a equipe dele muito de acordo com o adversário. Algo que já fiz aqui também e que faz parte do início de trabalho."

Pressão sobre Abel é maior que sobre Carille? 'O peso da Libertadores, das contratações fortes tornam esse ambiente bem pesado'

"São as competições. Se eu tivesse esses confrontos na Libertadores tenho certeza que a pressão sobre mim seria bem maior. É o que o Jardine passou no São Paulo: pegou uma equipe tecnicamente inferior, porém já numa metade de campeonato, ele na montagem da equipe, pré-Libertadores num jogo de mata-mata, igual aconteceu com o Corinthians contra o Tolima quando sabíamos que éramos mais time mas que os caras estavam num estágio físico lá em cima. Se a gente fica para o Racing, teria encheção de saco normal, se a gente perde para o Avenida, teria confusão. Talvez se cai para a Chapecoense, com as finais do Paulista, poderia abafar um pouco sendo campeão. Mas sobre o Flamengo: o peso da Libertadores, o peso das contratações fortes tornam esse ambiente bem pesado. Mas ainda bem que tem um cara lá bem experiente e calejado capaz de suportar."

Corinthians de Carille começa as oitavas da Copa do Brasil nesta quarta

Corinthians de Carille começa as oitavas da Copa do Brasil nesta quarta

Otávio Ariano / Meu Timão

Veja mais em: Copa do Brasil, Fábio Carille, Arena Corinthians e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

    Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional no Brasileirão Feminino

    Corinthians encerra preparação para receber o Internacional na Neo Química Arena; veja provável time

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes
  • Daniel Japonês em jogada no duelo contra o Pato pela LNF 2023

    Corinthians encara o Pato em busca de primeira vitória na Liga Nacional de Futsal; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    GUILHERME
    Foto do perfil de GUILHERME

    Guilherme 133 comentários

    @guilherme.lima.silva em

    O Flamengo é rápido do meio pra frente, mas a zaga joga de calça jeans. Então já sabe o que temos que fazer né professor? Pra cima deles TIMÃOOO!

  • william
    Foto do perfil de william

    Ranking: 7025º

    William 271 comentários

    @menes.william em

    Carille " vamos fazer o mínimo de vantagem e depois pensamos no segundo jogo" olha que pensamento. Quer dizer se fazer um gol já fica no modo ultra retranca. Tem que pensar em matar o jogo aqui

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Ramon
    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22944 comentários

    220º. @ramon.felipe1 em

    Ingresso pra la de absurdo.

  • Paulo
    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 2809º

    Paulo 767 comentários

    219º. @paulohumberto em

    A mulambada em Brasília odeia o Corinthians e todos os Corinthianos!
    Que o Timão ganhe como sempre e que eu possa zoar muito esses manés!
    Saudades da minha terra! Saudades do meu povo!
    Bora Timão! Torcida de um time só!
    Jogai por nós! BÓRA CORINTHIANS!

  • Duga
    Foto do perfil de Duga

    Ranking: 1115º

    Duga 1713 comentários

    218º. @duguinha2shae em

    'o importante e a gente fazer um grande jogo, consistente, procurar um mínimo de vantagem que nesses mata matas e muito importante para depois pensarmos no segundo jogo'

    Pra mim, esta citacao dele, da mostra, que, diferente do torcedor, ele e comissão, não ignora, e sim estuda, mapeia pontos e potencial do adversário e entende claramente a realidade de mata mata

    E não é porque jogara em casa, que o time tem que ir na volupia de ir para cima, alugar campo adversário, criando volume e correr risco final dar brecha pra gerar contra-ataque com jogadores agilidade como everton, arrascaeta, Bruno, Gabriel

    Importante ter equilibrio, mesmo com vitória mínima e suada de um a zero...claro, que seria melhor placar mais dilatavel e confortável para jogo de volta

    Mas embates parelhos como Corinthians e Flamengo, qualquer vantagem mínima de placar, tem que ser valorizada...

  • Jeferson
    Foto do perfil de Jeferson

    Jeferson 1 comentário

    217º. @jeferson.souza.da.si em

    Eu estou achando que estão fazendo negociação do jogado gustagol para ele não está jogando

  • Fora
    Foto do perfil de Fora

    Ranking: 2135º

    Fora 988 comentários

    216º. @ninao.timao em

    Cara de 1x1..
    Empatar com Vasco
    Sem futuro..